SINESP Cidadão - Aplicativo Para Consultar Carros Roubados |

SINESP Cidadão – Aplicativo Para Consultar Carros Roubados

Anúncios

Hoje nós vamos mostrar o SINESP cidadão – aplicativo para consultar carros roubados. Aqui no Brasil acontece algo que nos chama a atenção, todos os anos os números de carros roubados aumentam demasiadamente.

Ou seja, mesmo com todos os sistemas de consultas e verificações, os roubos e furtos não conseguimos evitar essa situação constrangedora. Outro fator importante, é a falta de segurança que faz parte do nosso dia a dia.

Anúncios

No entanto. A internet te ajudado muios condutores proprietários de veículos, e uma dos meios mais acessados é o aplicativo para consultar carros roubados SINESP cidadão.

Sendo assim. Se você quer ter mais segurança e usar os benefícios e vantagens através da internet, leia atentamente as dicas que farão parte deste artigo. Aqui vamos mostrar em detalhes o que é e como funciona este ótimo App.

Anúncios

SINESP Cidadão – Veja em Detalhes as Características do Aplicativo

Com o objetivo de proporcionar maior segurança aos seus usuários, a nova versão do Sinesp Cidadão só permite consultas por meio de dispositivos móveis (celulares, tablets, etc.).

Para isso, basta acessar gratuitamente uma das lojas habitadas e começar a utilizá-la, ou através da galeria de aplicativos do portal individual do Governo Federal gov.br.

O principal objetivo do Sinesp Cidadão é fornecer a toda sociedade uma solução de Tecnologia da Informação para o exercício da cidadania conforme prevê o art. 144 da Constituição Federal de 1988.

O qual afirma ser a segurança pública um “dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”. Desta forma, nossa atual Constituição Federal, determinou que a responsabilidade pela segurança pública não é exclusiva do Estado.

Portanto, todos os cidadãos devem contribuir de forma a resguardar a ordem pública e zelar por sua própria segurança e a das demais pessoas em apoio ao Estado, que detém protagonismo do tema, mas não é o único ator.

SINESP Cidadão Para Veículos

Permite ao usuário consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo no Brasil, com padrões de placas cinza e placas Mercosul.

O aplicativo também permite que o usuário “cadastrado” registre seu próprio veículo e comunique a restrição em caso de roubo ou furto.

Como Baixar e Usar o SINESP Cidadão

O aplicativos está disponível para aparelhos celulares Android no Google Play, e para iOS Smartphones no App store. Não tem custos para ser baixado e custo de manutenção.

Para fazer sua instalação basta seguir as dicas que vamos mostrar logo abaixo:

Passo 1 – Acesse sua loja de aplicativos em seu aparelho celular. Busque pelo App SINESP cidadão.

Passo 2 – Ao encontra-lo, solicite sua instalação. O aplicativo é grátis.

Passo 3 – Ao fazer sua instalação, crie um nome de usuário e senha pessoal. Todas às vezes que você acessar o aplicativo será necessário inserir os dados chamado login de segurança.

Passo 4 – Instale o aplicativo na tela principal do seu aparelho celular.

Pronto, viu com é simples deixar esta aplicativo de grande utilidade em condições de uso em seu telefone?

Como Usar o Aplicativo?

O Sinesp Cidadão, é um aplicativo criado pelo Ministério da Justiça. Portanto. Ele permite que qualquer pessoa consulte a situação de um carro.

Utilizando o app, você consegue inserir a placa de um determinado veículo para saber se ele foi roubado, furtado ou até mesmo clonado. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso em poucos minutos. Veja um pequeno passo a passo:

1 – Com o aplicativo instalado em seu celular, acesse a sessão de MENU.

2 – A plataforma vai pedir para que você faça seu login com usuário e senha de acesso pessoal.

3 – Depois de fazer seu login, clique em “Permitir Localização”. É obrigatório este procedimento para acessar as áreas de consulta do aplicativo.

4 – Ao fazer o acesso, faça uma verificação da placa do carro clicando em “veículos”. Nesta etapa é preciso digitar a placa do veículo consultado. Também é possível fazer este serviço nas placas Mercosul.

5 – Observe atentamente a informação passada pela SINESP cidadão – Se ão houver nenhum problema, o aplicativo vai responder o seguinte:” Sem registro ou alerta de roubo”

No entanto. Caso tenha algum problema, o aplicativo vai responder: “Veículo roubado”. Sendo assim, o usuário que estiver fazendo a consulta poderá chamar ao polícia ligando para o número 190.

Leia também | App Gringo – O melhor amigo dos motoristas

Considerações Finais

Muitas pessoas fazem a seguinte pergunta. Posso consultar a condição de qualquer carro ou moto?

Sim, pois o aplicativo fornece dados unificados de segurança para todos os municípios e estados brasileiros. Pronto, agora você já sabe como identificar um carro roubado de placa usando o Sinesp Cidadão.

É importante lembrar que, além de consultar as placas, o app também oferece outras funções, como a possibilidade de consultar os mandatos em aberto e visualizar uma lista de pessoas desaparecidas ou procuradas.

Encerramos este artigo desejando que você seja bem sucedido ao baixar e usar o aplicativo SINESP cidadão em seu aparelho celular e ainda consiga obter informações sobre veículos que fazem parte do seu dia a dia.

Lembrando que com o aplicativo SINESP, é possível checar as condições de um veículo antes de fechar uma negociação de compra e venda. Boa sorte e sucesso a todos!

pt_BRPortuguese