Range Rover usado: Comprar um modelo esporte ou tamanho real? |

Range Rover usado: Comprar um modelo esporte ou tamanho real?

Anúncios

O Range Rover é o SUV de luxo por excelência. Tem o poder e a durabilidade de um caminhão, mas o controle elegante e sofisticado de um veículo menor, tornando-o o melhor dos dois mundos.

À primeira vista, os modelos Sport e de tamanho normal parecem bastante idênticos. Então, como você pode determinar qual é o certo para você? Vamos dar uma olhada nos recursos semelhantes e diferentes de um Range Rover Sport usado versus uma versão de tamanho normal.

Anúncios

Semelhanças entre os modelos de Range Rover

Cada modelo básico consiste em um motor V6 de 340 cavalos de potência. Os modelos superalimentados chegam a um motor V8 de 510 cavalos de potência. A versão V6 faz 17/23 milhas por galão (cidade/estrada) e o V8 obtém 14/19 milhas por galão.

A transmissão automática personalizada de 8 velocidades com tração nas quatro rodas permite que o veículo conquiste qualquer terreno, assim como seus pneus de controle de tração para granizo, neve, gelo e chuva.

Anúncios

Ambos os modelos são universalmente conhecidos por suas capacidades off-road extremas e limites de reboque de 3.500 kg, e ambos foram relatados para atingir 60 milhas por hora em cinco segundos.

Demais Características

Outras características padrão incluem bancos dianteiros duplos elétricos, rodas de liga leve de 19 polegadas, estofamento de couro, janelas laterais laminadas, teto de vidro panorâmico e um sistema de entretenimento de passageiros traseiro embutido nos apoios de cabeça.

Os recursos de segurança incluem navegação por voz topo de linha, faróis de xenônio automáticos, assistência ao estacionamento, câmera de ré, freios antitravamento, limpadores com sensor de chuva e navegação por satélite. Cada veículo também vem equipado com airbags laterais dianteiros, de cortina e traseiros.

Diferenças

O Range Rover Sport usado pode ser menor do que o seu homólogo de tamanho normal, mas ainda contém assentos de 3 fileiras. Tem uma “sensação mais desportiva” no interior com mais curvas e uma consola central mais alta.

O kit de carroceria modificado confere ao exterior o mesmo visual esportivo e elegante. É considerado mais ruidoso do que o Range Rover de tamanho normal e roda “mais difícil” devido à suspensão necessária para melhorar as curvas rápidas durante a condução.

Ele também tem 8 alto-falantes em vez dos 13 completos. Devido ao seu tamanho geral menor, e porque muitos dos recursos padrão da versão em tamanho real estão inicialmente disponíveis como opções adicionais, não é de admirar que o Range Rover Sport tenha um Preço R$ 120.000 mais barato.

Apenas pelo nome, é óbvio que o Range Rover de tamanho normal é maior que o Range Rover Sport. No entanto, este modelo contém apenas duas filas de assentos, embora uma aparência mais ampla.

Leia também | Golf GTI – O Hot Hatch para amar

Considerações Finais Sobre o Range Rover

Como mencionado anteriormente, a maioria dos recursos padrão do modelo de tamanho normal são apenas opções no Sport. Esses recursos combinados com seu tamanho maior são o motivo pelo qual o preço inicial é de cerca de R$ 184.000.

Esses recursos incluem controle climático automático de três zonas, tecnologia de som surround 3D, câmera de visualização surround, sistema de alerta de tráfego cruzado traseiro.

Sistema de aviso de colisão frontal, controle de cruzeiro adaptativo e estacionamento paralelo automatizado. O modelo de tamanho normal ainda contém bancos aquecidos, espelhos aquecidos e um volante aquecido, todos de série.

Resumindo, se você quiser gastar cerca de  R$ 120.000 a menos, precisar da terceira linha de espaço extra e puder viver sem os recursos sofisticados, compre um Range Rover Sport usado. Caso contrário, fique com o Range Rover de tamanho normal.

pt_BRPortuguese