Pneus e Rodas - Veja Como Mantê-los em Boas Condições |

Pneus e Rodas – Veja Como Mantê-los em Boas Condições

Anúncios

Neste artigo, nós vamos falar sobre os pneus e rodas e mostrar como você pode mantê-los com qualidade mesmo que necessite dirigir seu veículo todos os dias no trânsito da sua cidade.

Você já percebeu quanto seu carro tem que trabalhar quando você dirige de e para o trabalho? De manhã, quando está frio e você liga o carro, o motor tem que esquentar e se ajustar à temperatura fria.

Anúncios

Você usa a embreagem, as marchas, o pedal de aceleração e os freios simplesmente para sair da garagem. Uma vez na estrada, você utiliza todas essas peças do carro e, durante o trajeto, encontra paradas, velocidades baixas e altas, curvas à esquerda e à direita e, às vezes, obstáculos.

Pneus e rodas – Veja Como Mantê-los em Boas Condições

A menos que você esteja dirigindo em um ambiente perfeito, provavelmente encontrará detritos nas estradas de acidentes anteriores, talvez vândalos espalharam alguns objetos nas estradas. Um caminhão pode ter perdido parte de sua carga ou existem buracos.

Anúncios

Você teria que usar manobras evasivas para evitar esses obstáculos, evitando também outros usuários da estrada ou possíveis pedestres. Isso pode sobrecarregar o volante, as marchas, os freios, os pneus e rodas

Se bater em qualquer um destes obstáculos, poderá danificar gravemente os pneus e os aros das rodas. Um objeto pontiagudo pode cortar o pneu ou um buraco pode romper completamente os pneus e rodas.

Como você dirige seu carro todos os dias, é importante não perder nenhum serviço para garantir que seu carro funcione 100% na estrada. Se você encontrar alguma roda e pneus danificados, esteja seguro e opte por rebocar o carro se você não tiver uma roda sobressalente.

Em alternativa, se puder, mude a roda para poder conduzir o mais rapidamente possível a uma oficina de reparação de pneus. Em seguida, substitua os pneus e rodas.

Assim que a roda for substituída, verifique o alinhamento e o equilíbrio para ter certeza de que o carro vai dirigir perfeitamente em linha reta e não virar para a esquerda ou direita.

A condução na cidade pode causar grandes perdas ao seu carro, especialmente nas rodas e pneus , por isso certifique-se de que verifica regularmente a pressão dos pneus. Se você notar algum furo, conserte-o imediatamente. Tome cuidado enquanto estiver na estrada para garantir sua segurança.

Uma nova era: conceitos modernos de pneus e rodas

À medida que avançamos para o futuro, há mais ideias e conceitos chegando à prancheta para melhorar a forma como vivemos. Estamos vendo designs de carros interessantes e, com eles, conceitos modernos notáveis ​​de pneus e todas.

Conceitos de pneus e rodas modernos

Já reparou que as versões modernas dos pneus têm padrões mais geométricos com um aspecto mais forte e ousado? Temos sorte que nossa geração está mudando para um estado de vida mais prático e considerando todos os aspectos de conforto e design antes da fabricação.

Também estamos vendo cores mais incomuns entrando em cena. Por quê? Os projetistas encontram diferentes materiais para componentes de reforço. Em seguida, eles usam tinta ou resina que dá a cor do pneu e uma estrutura de design mais chamativa.

Designers e engenheiros também estão começando a encontrar maneiras de colocar mais ar nos pneus. Isso pode parecer loucura, considerando como os pilotos tentam aquecer os pneus o máximo possível.

Certos pneus não foram projetados para entrarem em contato com esse calor. Portanto, ao adicionar esses novos recursos, podemos evitar que nossos pneus sejam substituídos com tanta frequência.

Também estamos vendo as rodas ficarem mais largas, quer você tenha um carro de alto desempenho ou não. Os primeiros carros feitos tinham rodinhas estreitas que balançavam se o motorista andasse um pouco rápido demais pela estrada de tijolos.

Essas rodas mais largas dão ao carro mais estabilidade na estrada, especialmente ao fazer curvas.

Conceitos de roda modernos

Rodas modernas lembram estrelas Ninja e mini lâminas. As rodas são menos volumosas usando menos material de liga. Existem mais espaços entre os raios decorativos que contribuem para a leveza do mesmo.

Também estamos começando a ver mais cores sendo pintadas na superfície. Algumas cores são mate, o que é diferente da tinta brilhante padrão. Outras cores são metálicas que criam a aparência de um brilho de luz solar refletindo sobre as rodas.

Os ângulos são populares em designs modernos de rodas. Certos ângulos podem realmente influenciar a capacidade de direção do carro. Se o ângulo estiver voltado para a frente do carro, a roda foi projetada para melhorar sua aerodinâmica.

Também podemos ver que onde o raio começa no centro da roda, o metal se projeta ligeiramente tornando mais difícil remover o disco de marca no meio.

Eles são valiosos em mercados de rua, então os ladrões tendem a roubá-los e revendê-los. Portanto, a saliência de metal desencoraja esse tipo de furto.

É uma coisa boa que os designs das rodas e pneus estejam evoluindo com o tempo. As pessoas sempre querem um novo visual que possa aperfeiçoar nossa direção.

Quantas vezes você deve encher seus pneus?

Dirigimos com nossos carros diariamente, indo para o trabalho e voltando para casa. Toda essa direção tende a afetar as rodas e os pneus, por isso é melhor verificá-los regularmente e também manter os pneus cheios. Mas com que frequência você deve encher seus pneus?

Os níveis de pressão recomendados para pneus dianteiros e traseiros são frequentemente diferentes. A pressão dos pneus difere de carro para carro e ter a pressão de enchimento correta otimiza o desempenho do carro e aumenta sua segurança pessoal ao dirigir.

Se você não tiver certeza de qual deve ser a pressão dos pneus do seu carro, ou como verificar a pressão dos pneus, consulte o manual do seu carro. A informação também pode ser marcada na coluna da porta do condutor ou no interior da tampa da gasolina.

Na maioria dos casos, dois conjuntos diferentes de pressões são dados; um para condições normais de direção e outro para um veículo carregado com pessoas extras ou itens pesados ​​a bordo.

Dirigir com a pressão incorreta dos pneus pode afetar o manuseio do veículo e comprometer seriamente a segurança ou causar acidentes.

Você precisa encher seus pneus se a pressão estiver muito baixa.

Para verificar a pressão de enchimento dos pneus, você precisará de um medidor de pressão dos pneus ou usar o medidor no equipamento de enchimento encontrado na maioria dos centros de montagem de rodas e pneus e postos de gasolina.

A pressão baixa dos pneus pode afetar a resistência do veículo, a aderência à estrada e o sistema de travagem. Ter a pressão correta dos pneus do veículo é uma das coisas mais fáceis e importantes que você pode fazer pelo seu carro. Os benefícios econômicos e de segurança são enormes.

Quando você tem a pressão correta, seu pneu desgasta por mais tempo e não precisa ser trocado com tanta frequência. Você economiza combustível, pois seu carro está se movendo com eficiência e menos acidentes ocorrerão.

Leia também | Óleo de Carro – 5 Dicas Essenciais Para o Bem Do Seu Motor

Conclusão

Se você considera que seus pneus são a única parte do carro que está em contato constante com a estrada, você tende a perceber a importância deles para sua segurança e seu papel no manuseio eficiente. Por isso, é fundamental verificar a pressão dos pneus.

Seu veículo perde a pressão dos pneus todos os dias, lenta mas seguramente, e precisa ser verificado e bombeado a cada 2 a 3 vezes que você visita um posto de gasolina. Lembre-se de bombear também seu pneu sobressalente.

Tendemos a esquecer o pneu sobressalente, pois ele está no porta-malas do seu veículo. É esta verificação rápida que o ajudará quando você estiver preso ao lado da estrada. Se você precisar bombear o pneu com mais frequência do que o normal, ele pode ter um furo lento.

Faça a verificação em um centro de montagem de rodas e pneus . Após concluir a verificação de pressão, certifique-se de que todas as tampas das válvulas sejam recolocadas para evitar a entrada de sujeira e umidade.

pt_BRPortuguese