Motos para iniciantes | Curiosidades que você deve saber antes de comprar uma moto
FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

Motos para iniciantes | Curiosidades que você deve saber antes de comprar uma moto

Anúncios

Se você está planejando comprar motos para iniciantes, pode se sentir sobrecarregado com a variedade de motocicletas disponíveis e sem saber qual opção escolher.

Com novas opções de motocicletas básicas em nossa qualidade de vida crescente, pode ser difícil determinar exatamente qual opção é a melhor para você.

Anúncios

Quando se trata de motos, há opções que vão desde o poder e a cacofonia glamourosa do supersport até as motos básicas mais simples e acessíveis.

Para aqueles que estão começando com motocicletas, há algumas considerações a fazer. Primeiro, é essencial que o piloto determine o que vai precisar sobre qual a melhor motos para iniciantes.

Motos para iniciantes

As motos usadas geralmente são mais baratas do que as novas e vale a pena considerá-las. Usadas ainda oferecem ao iniciante um excelente valor.

Mas a manutenção necessária para colocá-la em boas condições deve ser levada em consideração. Outra questão importante na hora de escolher sua primeira moto é o tamanho. Motos legais são como sapatos – são uma coisa privada.

Anúncios

É importante atentar para a ergonomia da bike e garantir que seus braços, pernas e pés estejam bem posicionados.

Certifique-se de alcançar o acelerador, a embreagem, o freio e a pegada com firmeza, com as pernas e os braços relaxados e confortáveis.

Além disso, a altura do selim e o tamanho geral da bicicleta devem acomodar o tamanho do seu corpo.

O que considerar nas motos para iniciantes

1. Preço: Ter um orçamento definido irá ajudá-lo a restringir os tipos de motos que você pode considerar.

2. Estilo: Existem vários estilos de motos, cada um com diferentes níveis de facilidade de locomoção para iniciantes.

Algumas motos para iniciantes são mais leves e têm um perfil mais baixo, o que facilita e seguro para as pessoas controlarem.

3. Potência: Se você é iniciante ou um motociclista experiente, considere suas necessidades de potência.

Os motores para motores são projetados para oferecer potência suficiente para andar por estradas e estradas locais, mas não para acelerações rápidas.

4. Manutenção: Se você não é um mecânico experiente, opte por motos para iniciantes que sejam fáceis de manter e de baixa manutenção.

5. Segurança: O equipamento de segurança é essencial para motociclistas, especialmente para iniciantes.

Algumas motos têm recursos de segurança embutidos, como freios ABS, motos para iniciantes com baixa altura do assento e iluminação refletida.

6. Confiabilidade: Pesquise a marca e o modelo para ter certeza de que é confiável e de boa qualidade.

7. Design: Certifique-se de que a bicicleta tenha um bom design e esteja de acordo com as tendências atuais.

8. Experiência: Se possível, experimente a bicicleta para ver como é suave e confortável pedalar.

7. Seguro: Verifique se você pode adquirir um seguro adequado para a motocicleta.

Dicas de manutenção de motos para iniciantes

1. Verifique a pressão de ar das rodas a cada 500 km.

2. Verifique as peças e fixações do motor a cada poucos meses. Algumas dessas peças incluem o filtro de ar, filtro de óleo e mangas de combustível.

3. Limpe o motor (interno e externo) a cada poucos meses.

4. Verifique as luzes, lâmpadas e buzinas regularmente.

5. Verifique os freios dianteiro e traseiro antes de cada viagem.

6. Verifique os níveis de óleo e combustível regularmente, especialmente se for usar mais de 30% do tanque.

7. Verifique os detalhes durante sua viagem. Certifique-se de que as bicicletas não tenham peças soltas, vazamentos ou ruídos estranhos, pois isso pode ser sinal de algo perigoso.

8. Verifique os níveis de óleo e refrigerante periodicamente.

9. Basta olhar para o cinto para ver o que está acontecendo. Se parecer esticar ou rasgar, você precisará substituí-lo o mais rápido possível.

10. Verifique os pneus regularmente para reduzir o risco de pneus furados. Se eles não conseguirem segurar uma carga, substitua.

Quais são as 5 melhores motos para iniciantes

Veja a seguir os principais modelos de motos para quem deseja iniciar a trajetória como condutor de motocicletas.

1. Honda Rebel 500

A Honda Rebel 500 é conhecida como a melhor motocicleta básica, oferecendo um motor acessível e fácil de manusear, design elegante e construção sólida.

O motor de quatro cilindros de 471 cc oferece 46 cv de potência em um pacote de tamanho pequeno e muito próximo ao solo.

A caixa de câmbio de seis marchas facilita a eficiência de combustível da moto e os passeios confortáveis. Além disso, o Rebel 500 vem equipado com ABS para maior segurança e controle.

2. Kawasaki Z125 Pro

Esta moto de 125cc é extremamente pequena, tornando-a ideal para iniciantes. Vem equipado com uma potência de 12cv, perfeitamente acessível para qualquer principiante.

O motor contém uma transmissão de quatro marchas, proporcionando mecânica simples, mas excelente direção.

Seu baixo centro de gravidade ajuda no manuseio e o pequeno tanque de combustível oferece maior eficiência de combustível.

O design futurista da Kawasaki Z125 Pro também tem seu charme e deixa a moto ainda mais interessante.

3. Yamaha TW200

O TW200 é o favorito dos iniciantes há anos. Ele oferece um ótimo sistema de suspensão, além de um motor de tração traseira.

O motor de 196 cc oferece 15 cv de potência, o que não é muito, mas é o incentivo certo para o iniciante.

A caixa de seis marchas e o grande tanque de combustível tornam o Yamaha TW200 uma boa escolha para viagens longas.

4. Suzuki DR-Z400S

Se você está procurando uma motocicleta maior do que antes e com bom manuseio na estrada, a Suzuki DR-Z400S seria sua melhor escolha.

O motor de 395 cc oferece 36 cv de potência, com uma caixa de câmbio de cinco marchas.

Acomodações confortáveis, um painel elétrico moderno e um sistema de suspensão de qualidade tornam esta motocicleta particularmente popular entre os iniciantes.

5. KTM Duke 390

Esta moto é a favorita dos novatos há algum tempo. O motor de 373 cc oferece 43 cv de potência e seu design aerodinâmico proporciona excelente manuseio.

Além disso, possui ótima suspensão, fácil manuseio, excelente aceleração e um quadro robusto.

Portanto, é altamente recomendado para iniciantes que desejam experimentar a emoção de pilotar uma motocicleta de qualidade.

Conclusão

As motos para iniciantes são importantes porque fornecem um ambiente seguro e controlado para que os iniciantes aprendam as habilidades e técnicas necessárias para andar de motocicleta.

Essas bicicletas normalmente têm um motor de baixa potência e um trem de força estável, tranquilizando os iniciantes e permitindo que eles ajustem a pedalada em seu próprio ritmo.

Além disso, essas bicicletas para iniciantes são construídas para serem seguras, com rodas mais largas para facilitar o manuseio e recursos de segurança como freios ABS para um controle poderoso e seguro.

Além disso, as bicicletas para iniciantes costumam ter preços bastante acessíveis, tornando-as a melhor opção para quem quer começar a andar de moto.