Leilões De Motos Recuperadas De Financiamentos
LEILÃO DE VEÍCULOS

Leilões De Motos Recuperadas De Financiamentos

Anúncios

Você já ouviu falar sobre os leilões de motos recuperadas de financiamentos? Os mesmos são uma das principais alternativas de compra de muitos, sejam veículos, imóveis ou bens considerados relíquias.

Dentre todas as razões pela qual você deve aproveitar a chance de participar de um concurso público, com certeza uma das mais atrativas é o fato de que os valores de um leilão, são bastante inferiores em relação ao mercado.

Anúncios

Através do mesmo, como você já sabe, é possível comprar uma série de coisas diferentes e de boa qualidade, e entre tantas, há as motos, m dos veículos mais utilizados em nosso dia a dia, com um preço bastante atrativo.

Ficou interessado em saber mais? Então confira este artigo, pois aqui forneceremos diversas informações interessantes, inclusive, alguns detalhes de leilões de motos recuperadas de financiamentos.

Como funcionam os leilões de motos recuperadas de financiamentos

A compra de bens usados está cada dia mais comum em nosso dia a dia, até porque você pode aproveitar tais produtos em uma excelente condição, por um valor bem mais acessível.

Os leilões portanto, tratam-se basicamente de uma oportunidade, de tanto efetuar a venda de sua moto, quanto a compra da mesma.

Anúncios

Eventos como estes, podem tanto ser realizados por empresas privadas, quanto públicas.

Leilões públicos, geralmente são constituídos por veículos apreendidos, seja pelo atraso do pagamento do mesmo, ou através de uma blitz, no qual não foi apresentado o documento totalmente regularizado.

É importante deixarmos claro, que quando o veículo por sua vez é apreendido, logo o mesmo é direcionado à um pátio do Detran, seja em seu município, ou a região.

O mesmo permanecerá dentro de 90 dias, o prazo máximo que o eu proprietário tem direito à tentar recuperá-lo.

E justamente por permanecer em um local no qual há pouquíssimos cuidados, é possível que o mesmo venha com algumas imperfeições, questões importantes à serem avaliadas antes que seja arrematado.

Caso o leilão que você esteja participando seja online, é importante comprar somente veículos que contam com fotos bastante explícitas, assim, poderá ver exatamente aquilo que irá aplicar o seu dinheiro.

Além disso, através dos leilões online, você também tem uma ficha descritiva bastante detalhada do produto. Portanto, atente-se a mesma.

Outra informações com a qual você deve estar bastante esperto, são as taxas que possivelmente serão cobradas.

Dentre todas, umas das mais conhecidas, é a destinada ao leiloeiro, ou seja, pessoa responsável por comandar todo o evento.

Leilões De Motos Recuperadas De Financiamentos

Os leilões de motos recuperadas de financiamentos, basicamente trata-se daquelas que foram compradas através de determinado crédito, entretanto, por alguma razão, os proprietários não conseguiram pagar suas prestações.

É interessante ressaltarmos que não existe um número máximo parcelas que não podem ser pagas, até porque, segundo a legislação, a instituição financeira que lhe proporcionou o crédito, pode dar entrada na ação de bisca e apreensão do bem, no dia seguinte ao vencimento da primeira fatura.

Entretanto, claramente isto é e difícil de acontecer, mas é importante que não é por essa razão que você deve continuar inadimplente com suas dívidas.

Depois que apreendido, você deve efetuar a regularização do veículo dentro de 90 dias, até que o mesmo seja direcionado ao leilão, conforme já deixamos claro acima.

Conforme também já apresentamos ao decorrer deste artigo, os veículos vendidos em leilões, contam com valores bem mais acessíveis do que o mercado apresenta.