Leilões De Motos e Carros | Veja Como Participar |

Leilões De Motos e Carros | Veja Como Participar

Anúncios

Você alguma vez já parou para pensar o quanto participar de leilões de motos e carros pode ser vantajoso? Os mesmos são considerados por muitos, até mesmo, uma das melhores alternativas para efetuar a compra de bens.

Os bens em questão, vão desde peças de relíquia, até veículos e até mesmo imóveis. E dentre todas as suas vantagens, com certeza algumas das que mais chamam a atenção é o fato de possuírem um valor bem mais acessível e também é bastante prático.

Anúncios

Um dos itens mais procurados, são os veículos, tanto moto quanto carro, já que além de contar com valores bastante inferiores quando comparados ao mercado, os mesmos também encontram-se em ótima qualidade.

Portanto, se você está interessado em obter mais informações a respeito de como participar ativamente dos leilões de motos e carros, e também, sugerimos que você continue leia atentamente este artigo que o site Consultar Carros preparou.

Anúncios

Como Entender os Leilões De Motos e Carros

Como você já deve saber, os leilões basicamente tratam-se de eventos no qual são feitas negociações de diversos bens em ótima qualidade, por um preço bastante interessante.

Os mesmos possuem um funcionamento bastante simples, já que constituem-se apenas por um leiloeiro, produtos a serem vendo é claro, e também, as pessoas interessadas.

O leiloeiro, que basicamente é  apresentador do evento, é responsável por fazer tanto a apresentação, quanto a negociação dos valores de tais produtos.

Feito isso, aqueles que estiverem interessados devem apresentar suas propostas, aquele que oferecer o maior valor portanto, arrematará o bem.

Os veículos diferente do que muitos pensam, vem direto não só da fábrica, mas também de apreensões, cujas razões são distintas.

Pode ser tanto decorrente de um documento irregular, quanto pela falta de pagamento do financiamento que lhe proporcionou o veículo, infrações no trânsito, carro em um estado que represente perigo à segurança de todos, ou qualquer outra coisa.

Quando dada a apreensão do mesmo, ele será direcionado ao direcionado à um pátio do Detran, local onde passa no máximo 90 dias, ou seja, somente neste período o proprietário poderá tentar efetuar a regularização de toda a situação.

Mas caso nada seja feito, o veículo passará a ser parte de um leilão e logo, será vendido por um valor bem menor ao que realmente vale.

Outro fato que é interessante ressaltarmos, é que os leilões podem acontecer tanto no formato convencional, quanto por uma transmissão ao vivo, por meio de uma plataforma disponibilizada pela própria empresa que está realizando o evento.

Leilões de Motos e Carros- Como Ser Bem Sucedido Em Uma Negociação

Para que você possa participar ativamente de um leilão de motos e carros neste ano de 2021, não há nenhum segredo.

Basta apenas você conferir no site da empresa, a agenda dos eventos, para posteriormente comparecer no local pré estabelecido.

Os veículos que estão sendo disponibilizados no evento, são disponibilizados aos compradores na situação atual em que se encontram, sem que sejam submetidos a quaisquer alterações.

Há uma informação bastante interessante que gera bastante dúvidas a respeito.

leia também | Moto De Leilão Com Placa e Nota Fiscal

Ao comprarmos um veículo apreendido devido à falta de  pagamento das parcelas de seu financiamento, ficamos responsáveis por tais dívidas?

Não! Arrematarmos um bem, originalmente com parcelas atrasadas, por meio de um leilão, não herdamos tais dívidas.

Entretanto, é fundamental deixarmos claro que o valor que você terá que pagar portanto, neste caso, é capaz de efetuar o pagamento de parcelas atrasadas e possivelmente, o IPVA.

Tendo o seu valor restante, portanto, destinado ao antigo proprietário.

E é por essa razão que muitos preferem passar longe de carros com dívidas pendentes, quando participam de leilões, até porque, há também muita burocracia envolvida.

pt_BRPortuguese