Leilão De Motos Que Vieram Da Financeira
LEILÃO DE VEÍCULOS

Leilão De Motos Que Vieram Da Financeira

Anúncios

Você alguma vez já pensou na alternativa de participar de algum leilão de motos que vieram de financeira? Os mesmos são considerados por muitos, uma das melhores opções de fazer a aquisição de um bem, seja ele um imóvel, veículo, ou até mesmo, relíquias.

Os leilões contam com diversas vantagens bastante interessantes, que por sua vez, uma que mais chama a atenção, é o baixo valor dos produtos anunciados, em relação ao preço dos mesmos no mercado.

Anúncios

A origem dos produtos é algo que varia bastante, pode ser que o mesmo tenha vindo direito da fábrica, ou até mesmo, de uma apreensão, por ainda mais outras razões diferentes.

Ficou curioso para saber mais a respeito? Sugerimos então que você continue lendo e conferindo todo o conteúdo que este breve e explicativo artigo tem à oferecer.

Leilão de motos que vieram de financeiras – O que é e como funciona?

Apesar de muitas pessoas já saberem do que se trata, é interessante ressaltarmos mais uma vez.

Os leilões basicamente consistem em eventos, que não passam de uma oportunidade de você tanto fazer o anuncio de determinado bem, como efetuar a venda do mesmo.

Anúncios

Os leilões são conhecidos principalmente por possuírem um baixíssimo, valor, conforme já ressaltamos acima, quando comparado ao do mercado.

O funcionamento de tal evento, provavelmente você já deve possuir conhecimento também. O leiloeiro, que na verdade se trata do apresentar do leilão, apresenta ao público determinada moto, com um valor mínimo de lance já estabelecido.

Aquele que estiver interessado, deve apresentar-se, caso haja outras pessoas interessadas, as mesmas portanto, deverão fazer uma contraproposta ainda maior, quem oferecer a maior quantia, arremata a moto.

O leilões convencionalmente, ocorre de forma presencial, no qual é possível avaliar com os seus próprios olhos, aquilo que está sendo oferecido.

Entretanto, muitas pessoas já estão participando de tal evento, de uma outra forma; de forma digital, através de uma transmissão online.

Seja no portal, ou aplicativo que esteja usando, você tem acesso a diferentes ferramentas que lhe auxiliam no momento de dar o lance, por exemplo.

Para a visualização do produto, você terá acesso à uma série de fotos, além de claro, uma ficha descritiva com todos os detalhes que não são possíveis visualizar a olho nu.

Leilão de motos que vieram da financeira

Lembra que no início deste artigo, falamos que a origem das motos que vão a leilão são as mais variadas?

Pois bem, uma das origens mais comum, são das motos que vieram da financeira, coisa que em outras palavras, significa basicamente que o proprietário original do bem.

Por alguma razão, não conseguiu efetuar o pagamento da moto que foi conquistada através deste crédito, o financiamento.

Por essa razão, a instituição financeira que o proporcionou também o tomou.

Depois que apreendida, a moto pode ficar até 90 dias no pátio do Detran para que o proprietário regularize toda a sua situação.

Caso isto não seja feito, a mesma portanto, é destinada à leilão, no qual será vendida por um valor bem menor do que realmente vale.

É interessante ressaltarmos que a desvalorização do produto, também pode ser devido às condições no qual o mesmo foi submetido nestes últimos 90 dias, no qual não teve nenhum cuidado.

Outra informação fundamental que não pode ser deixada de lado, é que aquele que efetuar o arremate da moto.

Além de ter que efetuar o pagamento da mesma, também que terá que arcar com as parcelas do financiamento atrasadas.

Quanto parcelas devem estar atrasadas, para a moto ser apreendida?

Não existe uma quantidade certa de quantas parcelas devem ser deixadas de serem paga, para que a moto seja apreendida, já que segundo a própria legislação.

No dia seguinte após o vencimento da primeira parcela atrasada, a instituição já pode entrar com um pedido de busca e apreensão.