Leilão De Motos DETRAN 2022

Publicidade

O leilão de Motos DETRAN, é organizado pelo menos uma vez ao ano, pelo DETRAN- Departamento de Trânsito

A razão pela qual as pessoas estão cada vez mais interessadas pelo evento é principalmente pelos valores impostos em seus produtos.

Publicidade

Já que estão bem a baixos do preço do mercado. Um evento movimentado por lances já foi algo bastante subestimado, entretanto, hoje em dia, está sendo cada vez mais valorizado. O que o torna até mesmo, mais em conta, portanto, para saber mais detalhes a respeito, prossiga com a leitura.

Leilão De Motos DETRAN

Participar de um leilão de Motos DETRAN, pode ser até mais simples do que parece, basta apenas realizar um cadastro no DETRAN, veja só o seguinte passo a passo!

Publicidade

Passo 1. Para leilões online, é necessário acessar o site oficial do órgão, já em casos de leilões presenciais, será preciso que se direcione até uma sede da entidade.

Passo 2:  Em ambas as alternativas, é preciso que apresentar os dados pessoais e documentos:

  • RG – Registro Geral
  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas
  • Comprovante de residência, se participar do evento como pessoa física.
  • Já como pessoa jurídica mostre o seu contrato social, a cópia do CNPJ
  • Comprovante de estabelecimento (é importante que os levem no dia do leilão).

Passo 3. Em seguida, veja quais são os leilões disponíveis, para que então veja não só o lugar onde ocorrerá mas também o horário. No site oficial do DETRAN do seu estado, você também pode saber a data de leilão do DETRAN.

Publicidade

Porque uma moto pode ser levada ao Leilão de Motos DETRAN 

As razões que podem levar um Leilão de Motos DETRAN pode ser desde condução ilegal, até o excesso de velocidade, multas, outros débitos irregulares, entre outros.

Para que seja tomada a medida máxima, que é justamente a entrega a um leilão, o proprietário deve realizar a regularização de sua situação, dentro do prazo máximo, que é de 90 dias.

Os carros disponibilizados a tal medida, ficam disponíveis no pátio das seções regionais do DETRAN, por determinado período. Os bens, que neste caso são os carros apreendidos, ficam normalmente divididos em lotes.

Na visitação, cada pessoa interessada no evento poderá analisar detalhes do produto, tendo acesso a uma ficha descritiva do mesmo, contendo informações importantíssimas para quem deseja realizar o arremate.

Os lances como já deve saber, devem possuir um valor superior ao mínimo que deve ser previamente definido. O responsável pela intermediação da compra e venda, e também por anunciar os valores de cada coisa que está sendo oferecida, é o leiloeiro.

Vale ressaltar que ele cobra uma taxa de comissão sobre o que você compra. Você só poderá ter em suas mãos a moto que arrematou, caso tenha efetuado o seu pagamento, o que pode demorar até 30 dias.

Ainda é importante dizermos que os compradores estão sujeitos a uma multa equivalente e 2% do valor do em que arrematou, por cada dia de atraso da retirada do mesmo.

Em relação a regularização dos documentos dos bens arrematados, sugerimos que vá até o portal do DETRAN, e veja tudo o que diz a respeito.

Veja Também