Leilão de Carros  – Veja 8 Dicas Maravilhosas para participar
LEILÃO DE VEÍCULOS

Leilão de Carros  – Veja 8 Dicas Maravilhosas para participar

Anúncios

Qualquer pessoa já sonhou em ter seu próprio automóvel. Isso faz com que a pessoa tenha liberdade e um conforto sem precisar depender de um transporte público. Entretanto é um sonho distante para muitas pessoas devido aos preços do mercado. Então uma boa alternativa é participar de leilão de carros.

Neste artigo você verá oito dicas maravilhosas para participar de um leilão de carros que vão te ajudar a conquistar de uma forma muito melhor e mais barata de adquirir o seu próprio automóvel. Isso porque os leilões oferecem ofertas imperdíveis para comprar que veículos estão disponíveis.

Fazendo com que a pessoa consiga valores que vão chegar até 60% mais baixo do que se fosse comprar de forma convencional. Portanto confira abaixo todas as vantagens dicas que iremos dispor.

Documentação:

Primeiramente para participar dos leilões é preciso que qualquer interessado pelo veículo consiga preencher todos os seus dados dentro da plataforma on-line escolhida.

Dessa forma irá fornecer uma cópia digitalizada do comprovante de endereço, CPF e do seu RG. Em alguns casos na vip leilão é preciso que o comprovador envie um documento assinado ciente de todos as exigências do processo do leilão.

Anúncios

Saiba as informações sobre o edital:

Além do mais importante que qualquer participante ou interessado procure ficar ligado ao edital do leilão. Isso porque esse documento fica disponível com todas as informações sobre como irá funcionar o leilão junto a data, prazos e até as especificações do veículo.

Visto que no edital mostra todas as regras gerais do leilão permitindo que o usuário consiga ver as descrições do carro como por exemplo o ano de fabricação, cores, estado de conservação e muito mais. Então o lance não pode ser cancelado por isso é importante ter certeza na hora de fazer a sua oferta.

Confira os carros disponiveis:

Na VIP Leilões Os interessados consegue visitar os patinhos da empresa para observar que carros estão disponíveis.

Dessa forma fica muito mais fácil verificar o veículo de acordo com o edital para tomar a melhor decisão. Isso faz com que as pessoas que estejam indecisas consigam analisar da melhor forma tendo um estímulo visual se está tomando a decisão certa ou não.

Anúncios

Procure saber o que precisa ser pago pós a compra do carro:

Muitas pessoas não sabem mas após comprar um carro no leilão existem algumas taxas que não são informadas.

Onde existem duas formas de leilão com duas formas diferentes de pagamento. Na vip leilões o comprador consegue pagar o valor do arremate com acréscimo de 5%. Além de arcar com as taxas de escritas dentro do edital.

Já no caso do VIP direto o comprador precisa pagar o valor do arremate com acréscimo de 5% de comissão para o leiloeiro. Então o pagamento é identificado e os dados das partes são divulgadas para combinar a entrega do veículo.

Entenda o documento de registro:

O processo do registro do veículo é feito como se fosse uma compra convencional. Onde veículo precisa ser desbloqueado através do Detran com uma solicitação de autorização pelo despachante.

Não só isso mas eu preciso fazer uma vistoria e apresentar todos os laudos para o desbloqueio que demora entre 20 a 25 dias.

Diferença entre leilão on-line e presencial:

A diferença entre os leilões está somente na forma de utilizar as ofertas dos lances. Então de forma on-line o comprador precisa completar o cadastro no site enviar os documentos solicitados além de aceitar os termos para começar a dar os lances. Dessa forma é feito uma conferência de informações para evitar golpes em nome de terceiros.

Teste o veículo:

Caso você escolha um leilão presencial procure se informar se consegue realizar o teste nos veículos. Onde a grande maioria não é possível realizar testes de moto e câmbio mas vale a tentativa.

Leve um mecânico de confiança:

Por fim mas não menos importante apenas um especialista no assunto pode avaliar melhor as condições do veículo. Principalmente se você não conseguir realizar alguns testes. Portanto se você tiver um mecânico de confiança é melhor tê-lo ao seu lado na hora da compra.

Leilão de Carros com dicas imperdíveis – Conclusão:

Em conclusão não é difícil participar de um leilão de carros. Com oito dicas maravilhosas para participar você ficará muito mais tranquilo na hora de participar para adquirir o seu carro com o melhor preço e as melhores vantagens.

Portanto para aquelas pessoas que vão participar do seu primeiro leilão de carro é importante manter a calma e analisar melhor todas as partes para não cair nenhum golpe ou até mesmo não fazer uma compra vantajosa para o seu bolso.

Com essas dicas citadas acima você vai conseguir se organizar e se preparar melhor para um leilão de carros.

Além disso é importante se programar melhor financeiramente para não ser pego de surpresa dentre as taxas de comissão e outros fatores que podem fazer com que os preços fiquem mais alto