Informações Para Comprar Um Veículo
FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

Informações Para Comprar Um Veículo

Anúncios

Informações para comprar um veículo, toda compra de carros deve ser feito com cautela e segurança, pois afinal, não se trata de um bem com valor de aquisição baixo e sim de um veículo com valores altos dependendo da marca e do modelo.

As informações para comprar um veículo são essenciais no momento da decisão. Esta é uma situação que se repete por várias vezes na vida das pessoas.

Todos tem o desejo de melhorar de condições adquirindo bens melhores e com mais conforto para si próprio e sua família.

E com esta finalidade que criamos este artigo para facilitar este processo e te mostrar o caminho a ser seguido para que surpresas indesejadas não ocorram futuramente.

Sendo assim, continue conosco e veja os 12 passos que você deve percorrer para obter as informações para comprar um veículo antes de bater o martelo na compra de seu carro novo ou usado.

Anúncios

Afinal, quando o assunto se trata de uma decisão financeira, o melhor caminho é obter o conhecimento necessário para evitar desperdícios financeiros.

1º Passo Avalie a marca do veículo

Entre as informações para comprar um veículo, você precisa iniciar por esta, pois o valor da marca conta muito no momento da venda e revenda.

Toda montadora possui sua reputação, ou seja, verifique o histórico de recall dos veículos vendidos por ela e a tradição dos lançamentos no mercado automobilístico.

Alguns têm um bom histórico com carros bons e duráveis, enquanto outros são o oposto, por isso, veja se vale a pena determinadas marcas e não se deixe levar pela aparência ou emoção.

Anúncios

Procure saber o que pessoas anteriores a você que compraram de determinada marca o que eles acham do veículo depois de determinada quilometragem andada com o veículo.

2º Passo – Consultar o histórico do veículo

Carros novos não apresentam esse problema, mas os usados ​​podem ter débitos anteriores ou problemas com a documentação. Para isso, é preciso pesquisar histórico de multas, procedências, leilão, dívidas e etc.

3° Passo – Pesquise se há registros de furto

É possível verificar através da numeração de chassi que fica tanto no motor como nos vidros das portas, pois essa numeração precisa ser todas iguais a numeração que consta no documento do veículo.

Quadrilhas que roubam carros, costumam aplicar golpes trocando a numeração do chassi e depois que o cliente efetuou a transferência do dinheiro da compra, os vendedores somem.

4º Passo – Tenha sempre um mecânico de confiança para olhar o veículo

O carro pode até estar bem conservado, sem nenhum problema aparentemente, mas lembre-se, aparências enganam, pois o que determina se um carro é bom ou não é o motor.

É claro que uma ótima funilaria e pintura somam na hora da compra, mas um motor perfeito é indispensável. Sendo assim, das informações para comprar um veículo, encontramos esta na modalidade de aparência do seu novo carro.

5º Passo – Fique atento aos detalhes

O importante é estar atento a todos os detalhes, principalmente quando se trata de um carro usado.

Nos dias de hoje, técnicas que maquiam os problemas dos veículos tem sido usadas para promover golpes e prejudicar a muitos compradores honestos.

6º Passo – Faça o test drive e teste o veículo na cidade e em rodovias

Na hora de comprar carros novos, peça para fazer um test drive com o modelo escolhido e veja se ele é confortável.

Ele precisa atender às suas necessidades de espaço interno, mobilidade, visão e etc.

Nos usados, procure sentir se há ruídos internos e externos, o tempo de resposta do motor, aderência do veículo em curvas, etc.

7º Passo – Escolha seu carro com calma, use a razão e não a emoção

Sempre é preciso ter calma na escolha de compra de um carro. Nunca feche o negócio na primeira conversa, procure por mais opções que seu poder de compra aumentará.

Não se deixe levado pela emoção, principalmente quando parte do valor do veículo ou o total será financiado.

Caso a emoção fale mais alto que a razão, a possibilidade de entrar em uma dívida difícil de ser paga é maior e o que seria para trazer alegrias, trará preocupação.

8º Passo – Carro novo ou usado

Você verá agora as diferenças entre o novo e o seminovo. Saber as informações para comprar um veículo influência sim em seu estado de conservação.

A maior vantagem do carro novo é a despreocupação com a manutenção do veículo, pois o mesmo está em perfeitas condições.

Ele sairá da concessionária com garantia que geralmente são de 3 a 5 anos dependendo da concessionária.

No caso de comprar um carro usado, os preços são mais acessíveis, porém existem detalhes que devem ser levado em consideração como já vimos neste artigo.

9º Passo – Manutenção de veículos

Não é possível prever se um carro usado dará ou não dor de cabeça quando o assunto é manutenção. Mas existem pesquisas possíveis de se fazer que te dará os valores de manutenção cobrados por cada marca de veículo.

Dessa forma, procure optar por uma marca que tenha um valor de manutenção acessível para você. Nada adianta ter um carro caro se o mesmo não sair da garagem porque você não tem dinheiro suficiente de manutenção.

10º Passo – Verifique a quilometragem do veículo

Podemos colocar esse passo como um dos mais importantes, pois é este fator que determina a vida útil do motor , como também sua procedência.

Quanto maior a quilometragem, mais as peças se desgastam e você precisará ir ao mecânico com mais frequência para fazer a manutenção.

11º Passo – Pense no valor do seguro

Andar de carro sem seguro não é nada agradável, pois a sensação e insegurança nos tira a paz e pode impedira que você usufrui de diversas viagens legais.

Procure um corretor de seguros e faça cotações de seguros para diversas marcas e modelos de carros.

Carros produzidos fora do Brasil tem o valor de seguro mais caro pelo motivo de que todas as peças também vem de fora do país.

12º Passo – Verifique o tamanho do porta-malas

Algo extremamente importante na compra de um carro novo ou um carro usado é sem dúvidas o tamanho e capacidade do porta malas.

Por mais que a família seja pequena ou você, seja solteiro(a), uma hora ou outra a família vai aumentar e ter espaço é fundamental.

Realizar viagens com espaço e conforto não tem preço, por isso, pegue essa dica e não a deixe de lado.

Esperamos que sua experiência ao realizar uma aquisição tão importante quanto a compra de veículo seja agradável.

Procure seguir todas as nossas informações para comprar um veículo que evitará com certeza muitos transtornos futuramente.