Financiamento de Veículos – Dicas Para Fazer Um Bom Negócio
FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

Financiamento de Veículos – Dicas Para Fazer Um Bom Negócio

Anúncios

A maioria das pessoas que fazem um financiamento de veículos novos ou usados em uma concessionária prefere financiar a compra em vez de pagar em dinheiro adiantado.

Embora isso faça sentido do ponto de vista financeiro para a maioria das pessoas, cometer um erro ao negociar os termos de um financiamento para compra de automóveis pode custar muito dinheiro ao mutuário.

Anúncios

Aqui estão cinco dicas para ajudar qualquer pessoa a lidar com o financiamento de automóveis como um profissional.

1. Os relatórios de crédito às vezes contêm erros

Pessoas com pontuação de crédito mais baixa geralmente precisam pagar taxas de juros mais altas sobre os empréstimos, portanto, qualquer pessoa que esteja considerando pedir dinheiro emprestado deve se familiarizar com seu relatório de crédito.

Às vezes, erros acontecem. Esses erros devem ser corrigidos antes de uma reunião com o credor. Alguns compradores podem até descobrir que credores desonestos podem tentar reivindicar que suas pontuações são mais baixas do que realmente são.

Estar familiarizado com os três relatórios pode dar ao mutuário poder de negociação adicional e economizar muito dinheiro a longo prazo.

Anúncios

2. Pesquise o melhor negócio em um financiamento de veículos

Embora as concessionárias muitas vezes anunciem promoções de APR baixas, essas taxas são geralmente reservadas para os mutuários com o melhor crédito.

Muitas pessoas encontrarão melhores condições em uma cooperativa de crédito ou em um banco online ou comunitário.

Se o mutuário for pré-qualificado em um banco, ele estará em melhor posição para negociar na concessionária de automóveis, sem estar legalmente vinculado a qualquer acordo com o banco.

Dica bônus: Qualquer consulta de crédito dentro do mesmo período de duas semanas contará apenas como uma consulta ao afetar um relatório.

3. Alguns credores tirarão proveito de CLIENTES

Alguns credores desonestos oferecem empréstimos com juros altos para motoristas com crédito ruim e, assim que o motorista perde um pagamento, a concessionária confisca o carro e o revende.

Deixar de pagar um empréstimo causará danos adicionais ao crédito já ruim, portanto, os mutuários devem ter certeza de que podem arcar com os pagamentos antes de concordar com um empréstimo.

Mesmo as pessoas que fazem um financiamento devem procurar o melhor lugar. Os requisitos de empréstimo de automóveis geralmente são menores do que os requisitos de hipoteca, portanto, os clientes devem verificar se estão fazendo o melhor negócio.

4. Pagamentos mensais mais baixos podem custar mais

Uma tática às vezes usada no financiamento de automóveis é os revendedores anunciarem pagamentos mensais baixos, ao mesmo tempo em que ocultam uma compra total mais alta.

Pagamentos mensais mais baixos também alongam os termos do contrato, e empréstimos mais longos geralmente têm taxas de juros mais altas.

Os compradores devem negociar o preço total de compra separadamente  e do pagamento mensal.

5. Leia as letras miúdas no contrato de financiamento de veículos

Antes de sair dirigindo em um novo veículo, os clientes devem ter certeza de que o processo de empréstimo de automóveis foi concluído.

Se o credor disser que o negócio ainda está sujeito à aprovação depois que você sair, ele pode ligar mais tarde e exigir uma taxa mais alta ou pagamento mensal, ou pedir que o carro seja devolvido ao estacionamento.

As letras miúdas também devem dizer que o valor é fixo; caso contrário, pode aumentar, tornando os pagamentos impossíveis de gerenciar.

Além disso, algumas concessionárias cobram multas se o mutuário pagar o empréstimo antecipadamente.

COMO OBTER UMA TAXA DE FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS MAIS BAIXA NO MERCADO

Quando você compra um automóvel novo, pode não ter todo o dinheiro necessário para pagar o veículo adiantado.

Nessa situação, você pode querer obter um empréstimo para ajudar a saldar suas dívidas. Saiba como você pode obter as melhores taxas possíveis, para que possa pagar o seu veículo mais cedo com o mínimo de despesas adicionais.

Saldar dívidas

Ao comprar um carro, as financeiras costumam olhar seu relatório de crédito e usar o que encontram para escolher uma taxa de juros para você.

Quanto melhor for a sua pontuação, maior será a probabilidade de obter uma tarifa acessível e mais fácil de pagar.

A melhor maneira de obter uma pontuação estelar é começar a pagar suas dívidas. Cartões de crédito e contas médicas podem ser pagos até menos da metade do que você deve para dar às empresas a impressão de que você é uma pessoa responsável com seu dinheiro.

Mesmo que sua pontuação reflita o contrário. Pague ou reduza sua dívida e você poderá obter juros melhores sobre o empréstimo.

ESCOLHA UM PRAZO DE PAGAMENTO MENOR no financiamento de veículos

O financiamento de veículos geralmente duram de 3 a 5 anos e, quanto mais longo o contrato, menores serão seus pagamentos mensais. Isso também significa que você vai pagar juros por um longo tempo, o que as empresas gostam.

Se você escolher um empréstimo mais curto, no entanto, não só pagará sua nova compra mais cedo, como também poderá obter uma taxa de juros mais baixa.

Dessa forma, você corre menos riscos para as financeiras de automóveis e também pode se preocupar menos em investir tanto em suas taxas.

CRIE UM BOM HISTÓRICO DE PAGAMENTOS

Quando você compra um carro, as instituições financeiras costumam ver se você pagou com sucesso o dinheiro emprestado no passado.

Quer você já tenha feito um simples empréstimo do dia de pagamento ou um empréstimo para compra de um automóvel antes, certifique-se de que qualquer empresa com a qual esteja trabalhando esteja ciente dessas informações.

Isso fará com que eles se sintam mais confortáveis ​​com o financiamento e pode ajudá-lo a garantir uma taxa melhor.

Se possível, tente pedir dinheiro emprestado a uma empresa da qual você já fez um empréstimo, pois eles podem lhe render mais juros por ser um cliente fiel e confiável.

Garanta um Trabalho

Quanto mais tempo você puder provar seu emprego em um empregador, mais confiável será sua renda aos olhos de uma empresa de financiamento de veículos.

Se você é novo no emprego atual, mas manteve o emprego anterior por 2 anos ou mais, este ainda é um sinal positivo de que você pode pagar os fundos emprestados.

Isso pode resultar em uma taxa de juros melhor, além de tudo o mais.

Você não precisa se contentar com grandes juros quando estiver procurando empresas de financiamento de automóveis para ajudá-lo em sua compra.

Aumente suas chances de obter os melhores juros possíveis, fazendo algumas coisas para melhorar seu crédito e colocar seu melhor pé financeiro em frente.

Estas foram as dicas que o site Consultar Carros trouxe aqui neste artigo sobre financiamento de veículos.