Publicidade

Financiamento de Carros Seminovos – Financie o Seu em 2022

Autor(a):
Publicidade

Hoje nós vamos falar sobre financiamento de carros seminovos. Ter um veículo próprio é algo que garante um conforto a mais além também da conquista de um certo status na sociedade.

Na hora de escolher um carro, muitas dúvidas podem surgir quanto às facilidades e as melhores alternativas para seu bolso. Há muitas formas para adquirir seu carro, e nesse artigo daremos um foco para o financiamento.

Se você deseja saber mais informações de financiamento, principalmente para veículos seminovos. Venha conferir nesse artigo!

O que é financiamento de carros seminovos

O financiamento de veículos é um tipo de contrato para adquirir crédito que pode ser estabelecido entre quem precisa de grana para realizar um determinado objetivo e uma instituição financeira que poderá emprestar dinheiro, assim como os bancos por exemplo.

Publicidade

Quem pensa em realizar financiamento deve levar em consideração que esse tipo de empréstimo precisa ser para algo específico.

Desse modo, ao contrário de outras modalidades de obtenção de crédito, o financiamento é totalmente voltado para certo fins.

O financiamento é uma forma de obter bens e somente realizar o pagamento em médio e longo prazo, com um certo acréscimo de taxas e juros.

Nesse tipo de acordo, o bem financiado será a garantia de que a dívida será paga se quem pegou o financiamento não pagar a quantia.

Passo a passo do financiamento de carros seminovos

Está com a possível meta de comprar um carro para 2022? No entanto ainda não sabe como proceder para todas as etapas de negociação? Preste atenção nos passos a seguir!

Faça um planejamento financeiro

Entenda seu orçamento antes de buscar financiamento para a compra de um carro. Ter um plano financeiro que inclua todos os pagamentos de contas, economias e saldos parcelados é a melhor maneira de evitar dores de cabeça futuras.

Escolha o veículo que deseja comprar

Conheça suas prioridades ao escolher um veículo. Quem pretende dirigir apenas na cidade pode optar por um modelo mais compacto e econômico, como a opção de veículo 1,0 ou 1,4.

Quem precisa de um carro para viajar com conforto pode escolher a versão sedan 2,0 ou SUV.

Eles fornecem mais potência e espaço para as pessoas no carro. Obviamente, a avaliação também precisa considerar fatores como ar-condicionado, direção elétrica e telas de conexão Bluetooth no carro.

Depois de concluir a pesquisa preliminar para entender o modelo do carro, a abordagem ideal é fazer um test drive para entender como o carro funciona.

Prontinho! Depois da escolha, é hora de buscar todas as informações para financiar um carro.

Defina onde será feito o financiamento

Pesquise as diferentes instituições financeiras do mercado que oferecem opções de financiamento para carros usados.

Por exemplo, alguns bancos tradicionais fornecem financiamento de 70% a 100% do valor com base no ano de fabricação do veículo e no número de meses necessários para o pagamento.

Você também pode optar por buscar financiamento de empresas que oferecem seguros. Então, eles conseguiram integrar dois tipos de serviços para você – compra de carros e seguro contra acidentes.

Outra opção é buscar financiamento junto a uma instituição de crédito, como o BV, que oferece um prazo de pagamento mais longo, requer apenas uma pequena entrada e parcelamento fixo até o final do pagamento.

Avalie as condições do financiamento de veículo usado

Realize análises financeiras com a agência. Consulte as condições de pagamento, valor total das parcelas, taxas de seguros aplicáveis ​​e CET-custo efetivo total.

Normalmente é no último item que você notará a diferença entre um tipo de financiamento de carro usado e outro. É importante considerar que você só pode usar até 30% de sua receita para financiamento. Em seguida, reavalie o cálculo e certifique-se de que você pode pagar todas as parcelas em dia.

Financiamento de Carros Seminovos – Conclusão

Fique ligado! No caso de financiamento, o veículo é utilizado como garantia do empréstimo.

Portanto, observe que você precisará pagar todas as parcelas mensais para manter o carro.

Para mais tranquilidade, você pode buscar um seguro de proteção financeira para emergências.

Claro, caso aconteça algum sinistro durante esse processo, você pode entrar em contato com a instituição financeira e buscar a renegociação do parcelamento.

Se achar necessário, faça várias simulações na mesma empresa, mas a entrada ou a mensalidade do veículo é diferente.

Separe os documentos necessários

  • Documento de identidade;
  • comprovante de Pessoa Física (CPF)
  • comprovante de renda;
  • comprovante de residência;
  • documentos do veículos.

Agora basta assinar o contrato e curtir o seu automóvel seminovo para 2022 e realizar seu sonho!