Financiamento de Carros. Porque Muitos Não Conseguem?

Financiamento de Carros. Porque Muitos Não Conseguem?

Anúncios

Já faz alguns anos que um dos principais mercados do país; é o Financiamento de veículos. Realmente muitos carros são envolvidos em diverso tipos de negociação diariamente.

No entanto, o modo mais usado para se comprar um carro é o Financiamento. Porém, neste artigo vamos apresentar o porque muitos querem o financiamento de carros, mas poucos conseguem.

Anúncios

Vale lembrar que, comprar um carro é o desejo de muitas pessoas, no entanto, são poucos os que conseguem comprar um carro a vista.

Sendo assim, o financiamento acaba sendo o plano preferido para se conseguir um veículo. Um fator que vem chamando nossa atenção ultimamente é que muitos não estão conseguindo financiar um veículo.

Anúncios

De uns meses pra cá, a burocracia vem aumentando muito por parte das instituições financeiras que trabalham com crédito para veículos. Vejamos algumas razões do porque muitos não conseguem.

FINANCIAMENTOS DE CARROS – A INADIMPLÊNCIA.

Da mesma forma que o mercado de veículos aumentou demasiadamente nos últimos anos, a inadimplência também cresceu.

E essa é uma das razões deste texto, financiamento de carros. Porque muitos querem financiar um carro e poucos conseguem?

Dessa forma, o nome do comprador fica marcado negativamente para um  financiamento de veículos no futuro.

Na maioria das vezes, os atrasos no pagamento do financiamento de veículos acontecem, porque o comprador comprometeu sua renda mensal acima do que podia.

Ou seja, ele financiou um carro, não conseguiu manter o pagamento em dia, e com isso ficou inadimplente.

Dificilmente uma pessoa que deixa atrasar as parcelas do carro financiado, consegue por em dia.

As instituições financeiras tem agido com mais rigidez atualmente. Essa atitude tem uma razão, a inadimplência por parte de quem comprou um veículo é muito grande no Brasil.

Em muitos casos, o veículo chega a ser apreendido por falta de pagamento das parcelas. Sendo assim, o histórico de quem financiou um veículo e não pagou fica registrado negativamente nos órgãos públicos.

FINANCIAMENTO DE CARROS. PORQUE MUITOS NÃO CONSEGUEM? O QUE É SCORE?

Financiamento de carro, porque muitos não conseguem? Um meio que os bancos tem usado para analisar a liberação de crédito para quem deseja financiar um carro, é o Score.

Através dele, o histórico de pagador do cliente é conhecido e com isso a instituição bancária chega a conclusão se o cliente tem ou não condições de financiar um veículo. Abaixo temos um quadro de Score:

Para saber a pontuação do seu Score é necessário acessar o site oficial do SERASA e fazer um cadastro utilizando o CPF e demais documentos.

Alguns instantes depois o sistema vai mostrar detalhadamente sua pontuação. É importante ter no mínimo 600 pontos de score para conseguir a liberação do financiamento de veículo.

Portanto, dentro das exigências que os Bancos tem trabalhado atualmente, o Score tem um papel fundamental. Pois ele mostra o histórico de pagador da pessoa que deseja financiar um carro.

Dessa forma, não basta ter o nome limpo apenas, o que conta é a constante disciplina em manter um bom nome na praça. Para enfim conseguir o financiamento de um veiculo.

FINANCIAMENTO DE CARROS – COMO CONSEGUIR?

Para conseguir financiar um carro, o interessado deve acima de tudo se programar com antecedência para não correr o risco de ser reprovado pela análise que o banco faz.

E também de não conseguir pagar as parcelas do financiamento do veículo. Portanto, mantenha seu nome limpo não somente quando for comprar o carro e sim para ter um bom histórico de pagador perante o banco.

É importante também dar uma entrada, esse valor pode corresponder a 20% do total do veículo por exemplo, mas você pode dar até uma entrada maior se preferir.

Com certeza você terá mais facilidade para pagar as parcelas do financiamento do seu carro. E dessa forma, sua renda mensal não será demasiadamente comprometida por causa de um crédito de automóvel.

A simulação do financiamento de veículo que você deseja fazer é relevante também, pois com ela você passa a saber detalhadamente quanto vai gastar na compra desse carro.

Além disso, as taxas de juros embutidas nas parcelas também são de conhecimento do comprador. Sendo assim, as informações apresentadas na simulação contribuem muito para uma boa adesão de veículo.

Em conclusão, o interessado em financiar um carro atualmente deve ser uma pessoa bem disciplinada com sua finanças.

Pois os bancos não tem visto somente se o comprador tem um nome limpo na hora de fazer o financiamento. Os credores analisam o histórico de pagamentos de quem se candidata a financiar um veículo.

Sendo assim, apresentamos as informações sobre o financiamento de carro, porque muitos não conseguem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese