Publicidade

Financiamento De Carro Sem Entrada

Autor(a):
Publicidade

Neste artigo vamos falar sobre o financiamento de carro sem entrada. Uma coisa que todos temos conhecimento é o simples fato de que o brasileiro é completamente apaixonado por carro.

E sempre que vamos comprar novos veículos, buscamos realizar o melhor negócio possível e no momento de compra perguntamos a nós mesmos: será que vale a pena comprar carro sem entrada?

O que muitas pessoas não sabem, é que você pode usar o seu antigo carro como uma forma de conseguir comprar o seu novo veículo. E dessa forma conseguir amortizar um pouco do valor total a ser pago.

Se você quer saber como realizar o financiamento de um carro sem entrada continue lendo esse artigo até o final, pois nele iremos mostrar para você todas as informações necessárias para obter um bom entendimento sobre o assunto em questão.

Publicidade

É possível fazer um financiamento de carro sem dar entrada? Como isso acontece?

Sim, é possível realizar a compra de um carro sem precisar oferecer nenhum valor como entrada! Entretanto, é importante que você saiba que existem alguns macetes.

Antes de fazer um financiamento de carros sem entrada, é importante que você saiba também algumas informações sobre o seu financiamento. Como por exemplo: quem irá lhe conceder o crédito é um banco ou uma instituição financeira?

No processo de análise do seu perfil, o banco ou a instituição financeira irá analisar de forma restrita o seu histórico financeiro, ou o seu score. Ou seja, não é possível fazer um financiamento de veículos para negativados.

Essa análise é feita pois em seu score é possível encontrar diversa informações que indicam como anda a sua vida financeira e se você tem a capacidade de quitar um empréstimo ou financiamento, sem correr o risco de passar por inadimplência.

É importante estarmos lembrando que cada empresa conta com uma política de aprovação diferente, entretanto, todas elas seguem a mesma lógica: quanto melhor e maior for o seu score, maiores serão as chances de você conseguir crédito para realizar serviços como investimentos e financiamentos.

Antes mesmo de financiar o veículo, é muito importante que você realize contas e pesquisas para saber quanto de seu orçamento será gasto no financiamento e nos gastos diários e mensais do veículo. Tudo isso, para que você saiba como controlar os seus gastos e manter a sua vida financeira em ordem.

Como planejar a compra de seu carro sem entrada?

Existem duas formas de conseguir financiar um carro sem entrada e as mesmas serão apresentadas da melhor forma possível a seguir:

— Leasing:

Uma das formas de anular a necessidade de realizar o pagamento de uma entrada no momento de compra de um carro é o Leasing.

Na prática, o banco ou então a instituição financeira realiza a compra de seu veículo e o “aluga” para o comprador, que deve realizar o pagamento mensal da parcela do veículo para o proprietário do veículo (que seria o banco ou a instituição financeira). Onde o comprador apresenta a opção de compra ao fim do contrato.

Nessa opção o risco da instituição financeira credora acaba diminuindo por isso as mensalidades a serem pagas tendem a ser menores e mais baratas. Entretanto, como a empresa é a dona do veículo, o mesmo fica em seu nome até o momento em que o comprador realiza a quitação do valor devido.

Ou seja, o veículo só será do comprador quando for realizado o último pagamento. Por fim, é de extrema importância lembrar a todos que no Leasing é preciso que o comprador esteja em dia com as parcelas, caso contrário o mesmo corre o risco de perder o seu veículo!

— Consórcio sem entrada:

Outra opção muito recomendada para quem deseja comprar veículo sem entrada é o consórcio. Mas afinal, como ele funciona?

Bem, o comprador se associa a um grande grupo de pessoas que apresentam o interesse em comprar um bem de mesmo valor e uma vez ao mês, a administradora do consórcio sorteia uma carta de crédito, ou seja, uma vez em cada mês alguém é sorteado para conseguir ter acesso ao bem em questão.

A grande vantagem do consórcio é que você não precisa realizar o pagamento de entrada. Entretanto, a desvantagem é que você precisa esperar ser sorteado para então conseguir um veículo, o que depende completamente da sua sorte.

Ou seja, você pode ser premiado de forma rápida ou então pode demorar muito. É importante estarmos lembrando que você também pode acelerar todo o processo e oferecer um lance para assim conseguir adquirir o seu bem de forma mais rápida.

O que você precisa saber sobre o financiamento sem entrada? Conclusão

Existem algumas informações que devem ser mencionadas em relação ao financiamento de veículos sem entrada. Estas são:

  • Você irá pagará uma taxa de juros mais alta;
  • O valor de parcelamento também será maior;
  • Se prepare também para comprovar uma renda mais alta para ter o seu financiamento aprovado.

De forma resumida: se você optar pagar 0 de entrada, você deverá pagar depois ao longo do tempo com juros e parcelas.