Emissão do CRLV digital - Veja aqui como baixar documento do veículo |

Emissão do CRLV digital – Veja aqui como baixar documento do veículo

Anúncios

Neste artigo, vamos mostrar como fazer Emissão do CRLV digital. O documento é uma modalidade de Certificado de Registro de Veículo utilizado para registrar informações de dois veículos automotores.

Dados cadastrais de dois proprietários ou usuários de dois veículos, além de documentos e condutores autorizados a utilizar o veículo.

Anúncios

A principal característica do CRVL Digital é que o processo de emissão do documento é feito de forma totalmente digital, não havendo a necessidade de impressão em papel.

Além disso, a emissão e consulta é feita por meio do Portal de Serviços do Detran, oferecendo maior praticidade aos usuários. No entanto, se você quiser, é possível imprimir CRLV digital.

Anúncios

Quais serviços podem ser feitos pelo CRLV digital?

Ao emitir CRVL Digital, é possível solicitar a emissão via internet para veículos que não tenham cadastro no Detran.

Paralelamente, o utilizador pode ainda consultar no sistema o histórico de todos os documentos emitidos para a viatura, podendo também imprimir os mesmos.

O CRLV Digital geralmente permite a emissão, impressão e/ou visualização do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Periodicidade das manutenções, informações sobre seguros e outros. Algumas plataformas também permitem a verificação da procedência e histórico do veículo para emitir crlv.

Como baixar e usar o CRLV Digital

1. Abra o navegador de internet do seu aparelho e acesse o site oficial do Detran-SP.

2. Experimente a opção “CRLV Digital” no menu principal.

3. Em seguida, siga os passos da página e complete o cadastro informando as pessoas indicadas.

4. Após preencher todas as informações necessárias, clique em “Acessar” para finalizar o cadastro.

5. Acesse o sistema com seu login e login.

6. Na tela inicial do CRLV Digital, siga os passos para baixar seu certificado.

7. Após o download, você pode visualizar seu CRLV em formato de arquivo PDF.

8. Para imprimir o certificado, basta acessar o software de gerenciamento de impressão e selecionar o documento que deseja imprimir crlv.

Como emitir o CRLV Digital

O Certificado Digital de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é emitido pelo Departamento de Trânsito (DETRAN) local de sua residência.

O documento foi criado para permitir que os motoristas acessem os dados da habilitação a partir de um dispositivo móvel, eliminando a necessidade de carregar o documento físico.

O processo para emissao CRLV Digital é bastante simples e pode ser feito no site ATRÁS do seu estado. Antes de mais nada, você precisa ter em mãos os seguintes documentos:

• Documento de identificação pessoal, como RG ou CNH;
• Um CRLV emitido pelo DETRAN;
• Número da placa do veículo;
• Número do chassi do veículo.

Após reunir toda a documentação necessária, você deve acessar o site oficial do DETRAN do seu estado e encontrar a opção “CRLV Digital”.

No site, algumas informações pessoais serão solicitadas, como nome, CPF, data de nascimento, etc.

Leia também | Carteira Digital de Trânsito – Saiba Como Baixar

Conclusão

Depois de informar os dados, você terá que passar para a próxima etapa, não importa qual você pode escolher como deseja informar seu endereço, isso deve ser feito através do CEP ou preenchendo-o manualmente.

Após concluir todas as etapas anteriores, o DETRAN fará a emissão do CRLV Digital, ou o que você conseguir acessar por meio de um aplicativo para dispositivos móveis.

Se especificado, também é possível imprimir uma cópia do documento DETRAN digital. Em alguns estados também é possível solicitar a versão impressa, portanto, é necessário pagar uma taxa para tal.

pt_BRPortuguese