Dicas Para Seu Pneu Bridgestone
ACESSÓRIOS

Dicas Para Seu Pneu Bridgestone

Anúncios

Neste artigo, nós vamos trazer as dicas para seu pneu Bridgestone. Como bem sabemos o mercado de veículos é muito forte, atualmente são contabilizados cerca de 54 milhões somente de automóveis no Brasil.

Sendo assim, a manutenção dos veículos é uma necessidade que sempre está presente na vida dos proprietários e condutores. Os pneus, por exemplo são fundamentais para que o carro tenha uma performance adequada.

Dentre tantas marcas de pneus na atualidade, a Bridgestone, é uma das mais reconhecidas no mercado. Justamente porque se trata de uma empresa com muitos anos de atuação, ela alcançou a credibilidade dos clientes.

No entanto, os condutores de automóveis também precisam fazer suas partes para que tenham os pneus Bridgestone sempre em condições de uso.

E para te ajudar a saber como manter seus pneus com maior durabilidade e qualidade, preparamos esse texto com dicas relevantes para seu pneu Bridgestone, confira.

Anúncios

1) Faça a Calibragem dos pneus semanalmente

No manual do veículo existe a recomendação oficial do fabricante do veículo para os condutores ou proprietários fazer a calibragem disciplinadamente dos pneus Bridgestone.

Dessa forma, eles vão garantir uma durabilidade maior dos pneus. Além disso, também terão mais segurança no seu dia a dia.

2) Rodízio dos pneus Bridgestone

Esta é uma das dicas mais importantes para que seus pneus tenham uma durabilidade maior. Veículos com pneus diagonais necessitam de um rodízio a cada 5.000 Km rodados.

Já os veículos radiais fazem o rodízio a cada 8.000 Km. No entanto, para que os condutores desfrutem dos benefícios é necessário acima de tudo disciplina para sempre cumprir com os procedimentos nos rodízios.

Anúncios

3) Não sobrecarregue seu veículo

Muitos proprietários ou condutores de veículos se esquecem desse importante cuidado que devem ter com seus automóveis.

Quando um veículo recebe uma sobrecarga, os pneus são os primeiros a apresentar os problemas consequentes, justamente porque o sobre peso compromete a estrutura do veículo.

E além disso, aumenta os riscos de danos em sua estrutura, como por exemplo, o desalinhamento dos pneus.

Um veículo jamais pode receber um peso maior que o recomendado, isso afeta drasticamente sua estrutura e as consequências podem ser graves como estouros e perda de controle na condução.

4) Faça a manutenção das peças que compõem o jogo de pneus

Para que os pneus Bridgestone forneçam aos condutores um desempenho melhor, com segurança, e qualidade, é necessário manter as peças que estão ligadas ao jogo de pneus em perfeitas condições:

  • Eixos.
  • Rolamentos.
  • Molas.
  • Freios.
  • Amortecedores.
  • Rodas.

Todas essas peças citadas acima estão ligadas aos pneus diretamente e necessitam de cuidados e manutenção preventiva. Os benefícios serão notórios no dia a dia do condutor.

5) Coloque em os pneus bridgestone com medidas de acordo com a fabricação do veículo

Para que você tenha conhecimento de como os pneus são peças fundamentais de um automóvel, basta saber que cada parte de um carro foi criado com medidas exatas e específicas.

Dessa forma, o veículo vai reagir equilibradamente em seu uso diário, os pneus não são diferentes, quando alguém põe rodas de outra medida o veículo reage com alterações.

Portanto, a 5ª dica para seu pneu Bridgestone é usar rodas e consequentemente pneus de acordo com suas medidas.

6) Alinhamento / balanceamento / suspensão em dia

Os especialistas em pneus afirmam que a cada 10.000 quilômetros é necessário fazer um alinhamento e balanceamento do carro.

Os pneus agradecem, e consequentemente fornecem um desempenho melhor no uso diário do veículo. No entanto, quando não são feitos alinhamentos nem balanceamentos, os pneus começam apresentar irregularidades, desgastes e riscos para os condutores e passageiros.

Um dos sintomas de falta de manutenção no alinhamento e balanceamento do carro é que ele vai puxar para o veículo pro lado enquanto o condutor o dirige.

7) Utilize o PNEU bridgestone de acordo com o solo

Ao comprar pneus novos para o seu veículo, não se esqueça do tipo de solo que seu carro vai circular. Por exemplo, se o veículo transita na maior parte do tempo por estradas sem asfalto, não é recomendável por pneus para solos asfaltados, e vice versa.

As consequências de um pneu Bridgestone circulando em solo não apropriado é o gasto maior de combustível. Além disso, a durabilidade do pneu também será comprometida.

Portanto, é interessante colocar em seu veículo, pneus detalhadamente apropriado para seu solo de circulação.

8) Observe o desgaste dos seus pneus periodicamente

O pneu Bridgestone tem um indicador que mostra detalhadamente o seu desgaste. Sendo assim, ele mostra o momento certo para fazer as trocas de pneus e, além disso, o alinhamento e balanceamento em seu carro.

Sendo assim, quando o indicador mostrar a necessidade dos seus pneus, siga a risca o que ele mostra. Dessa forma, o risco de rodar com pneus carecas e danos consequentes são reduzidos quase a zero.

9) TENHA CUIDADO COM SEUS PNEUS – EVITE DIREÇÃO AGRESSIVA COM MUDANÇAS BRUSCAS NA DIREÇÃO E FREADAS

Ao conduzir um veículo, o motorista deve ficar atento com erosões, imperfeições no solo, lombadas. Além disso, existem também as surpresas como por exemplo, pessoas que atravessam na frente dos carros e também veículos com ultrapassagens perigosas.

No entanto, os melhores condutores são os que conseguem manter-se equilibrados mesmo em solos com graves defeitos. Ou seja, eles vão poupar o veículo que estão em sua responsabilidade.

Conclusão

O site Consultar Carros deseja que todos os leitores deste artigo sejam bem sucedidos ao comprar um novo jogo de pneus.

Acima de tudo, orientamos os condutores de veículos que sigam a risca as dicas que foram aqui apresentadas e consequentemente tenham pneus de grande qualidade em seus carros.

Portanto, se você está precisando trocar o jogo de rodas e pneus do seu veículo, a Bridgestone pode te atender com toda a qualidade que o mercado de pneus exige atualmente. Ou seja, é uma excelente opção de pneus para o seu veículo.