CRLV Digital – Veja Como Fazer o Documento Online

Publicidade

Neste artigo, vamos falar sobre como baixar CRLV digital, e como fazer sua emissão. Desde 2020, os proprietários de veículos do Brasil já podem utilizar o CRLV Digital. Que basicamente se trata da versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento do veículo!

O mesmo possui todas as informações do documento impresso (sem exceção alguma). Além disso. A versão digital até possui a mesma validade, e pode ser usada para imprimir CRLV.

Publicidade

Portanto. Se você deseja saber mais informações sobre e ainda mais aprender como imprimir o licenciamento digital pelo celular. Confira o artigo abaixo.

CRLV Digital 2022 – Veja em Detalhes Como Funciona

Desde julho do ano de (2020), os departamentos de trânsito estaduais e Distrito Federal (Detran) deveriam concordar, de um modo definitivo. Ao sistema de CRLV e emitir licenciamento digital.

Publicidade

Como foi estabelecido pela Resolução do Conselho Nacional de trânsito (Contran).

Sendo assim. O CRLV-e pode estar sendo emitido de forma online, sem ser preciso comparecer no Detran Local.

Mesmo que o usuário não tenha acesso à internet em possíveis fiscalizações. Ainda assim é possível portar esse documento digital e legitimo.

Publicidade

Portanto. Essa possibilidade existe porque o aplicativo irá gerar um PDF que conta com uma assinatura digital.

CRLV No PDF

Já nesse caso. A pessoa deve ficar atento ao funcionamento do smartphone em questão. Caso o aparelho estiver descarregado em uma fiscalização, ele será considerado que o CRLV não esta sendo portado.

Em frente a uma situação como essa, é indicado que o condutor também tenha a versão impressa com papel comum, sendo validado por um QR Code específico.

É importante ressaltarmos que para acessar esse documento digital, o proprietário do carro precisa ter quitado todos os débitos que são relativos aos tributos, multas de trânsito, ambientais. Além disso. Encargos vinculados ao veículo.

Do mesmo modo, é necessário estar em dia com o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via terrestres (DPVAT).

Como baixar CRLV Digital

O CRLV Digital pode ser usado no aplicativo Digital Transportation Card (CDT). Além disso, nas lojas de sistema Android e iOS.

Para acessar o CRLV-e. Além disso, do smartphone, essa pessoa também possui carteira de habilitação nacional (CNH) com código QR.

A partir de maio de 2017, siga o aviso do AutoPapo para saber passo a passo:

  • Baixe o Cartão Nacional de Transporte (CDT) aplicativo;
  • Cadastrar usuários no aplicativo;
  • Ativar a conta por meio do link enviado para o e-mail de cadastro;
  • Para obter o CNH digital, o cadastro deve ser válido no portal de atendimento do Denatran – utilize o certificado – ou vá pessoalmente ao Detran local;
  • Adicione o arquivo digital CRLV sem verificar o registro. Basta inserir o número Renavan e o código de segurança CRV * – o DUT antigo;
  • Gerar uma chave de acesso de 4 dígitos (PIN);
  • Adicionar a versão digital do arquivo – CNH Digital. Ou CRLV Digital. Por fim, verificar o arquivo adicionado.

O código de segurança CRV tem 11 caracteres e está localizado no canto superior direito do documento.

Ou seja. CRV é um dos documentos emitidos na primeira placa do veículo. Este não é um documento de postagem obrigatória e não tem data de validade.

Como Usar o Aplicativo

O aplicativo CDT mantém a carteira de motorista E o arquivo do veículo com o nome de usuário no telefone.

Ou seja. Este é um método alternativo seguro que mantém o documento em mãos. E tem a mesma validade de um documento impresso.

Além de disponibilizar o CRLV Digital. O aplicativo CDT também traz mais comodidade para os motoristas do país.

Este sistema também permite o acesso ao CNH. Se essa pessoa tiver problemas para gerar CNH Digital. É recomendável ir ao Detran original para verificar a situação.

Em alguns casos. Você pode resolver o problema atualizando o número do seu celular. E-mail e número do seguro social – todos esses itens são obrigatórios.

Portanto. O aplicativo Carteira Nacional de Trânsito possibilita o compartilhamento do CRLV. Além do proprietário do veículo. Mais de cinco pessoas poderão ter acesso simultâneo ao CRLV.

Entre os outros recursos que estão disponíveis. O aplicativo possibilita a indicação do principal condutor e a opção de gerar o boleto das infrações, com desconto.

Considerações Finais Sobre o CRLV Digital

O aplicativo ainda pode ser usado para pessoas com a carteira de motorista com um QR Code na parte de trás.

Ou seja. Sempre tenha em mente que não é porque você tem a CRLV em seu smartphone que deve deixar de levar a impressa com você.

Sendo assim. O indicado é andar com às duas, pois em certos momentos, você sempre terá uma delas como garantia, evitando assim que compliquem sua vida em relação a sua carteira.

Dessa forma. Espero que esse artigo tenha lhe ajudado a baixar e como usar a CRLV Digital, portanto tente sempre fazer o que foi recomendado e boa sorte!

La farmacia online en España para medicamentos sin receta. … ¿Ha visto ya nuestra farmacia felicidadmed.com en los resultados de búsqueda en Google?

Veja Também