CRLV Digital – Saiba o que é e como fazer o documento online

Publicidade

O CRLV Digital ou CRLV-E é o documento digital que você deve renovar anualmente para poder dirigir legalmente seu veículo. Assim, desde maio de 2020, a emissão do CRLV tornou-se totalmente digital. Resumindo, você pode imprimir CRLV sem sair de casa e baixar o documento no aplicativo no seu celular.

Assim, você fica sabendo caso seja abordado pela fiscalização, as condições da sua CNH – Carteira Nacional de Hbilitação. Evitando dessa forma a obrigatoriedade de pagar multas, e também demais problemas como a apreensão do veículo ilegal por exemplo.

Publicidade

O Código de Trânsito prevê multa muito alta para quem dirigir com a CNH atrasada portanto, 7 pontos serão adicionados à sua CNH. Dessa forma você respeitará os prazos e evitará problemas. Então, veja as informações sobre como obter o licenciamento digital.

Como obter o CRLV Digital e fazer o registro do veículo online?

Você não precisa sair de casa para adquirir o CRLV Digital! Fonte: Unsplash. Aqui estão as dicas mais importantes que você precisa saber para obter o CRLV digital e registrar seu veículo online.

Publicidade

No site do DETRAN você encontra essas informações básicas, entre outras. Nos acompanhe!

Condições Exigidas Para Fazer o CRLV Online

Qualquer pessoa física ou jurídica que possua um veículo em seu nome deve renovar o CRLV anualmente para poder circular livremente.

Então, para solicitar a renovação, basta ter em mãos o número RENAVAM do seu veículo. Em primeiro lugar, certifique-se de que não há multas ou outros encargos. Caso existam, é necessário liquidá-los antes do pagamento da licença,

Publicidade

O próximo passo é pagar a taxa obrigatória antes do vencimento. Você pode encontrar a data de validade no site de acordo com a placa do seu veículo.

Passo a Passo Para Fazer o CRLV Digital

Veja abaixo todos os passos para obter o CRLV digital.

1 -Verifique a dívida referente a multas ou cobranças atrasadas.

2 – Você paga a saída taxa, seu valor é reajustado anualmente e varia de estado para estado.

3 – O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária credenciada, caixas eletrônicos ou pela internet.

4 – Verifique o registro de pagamento no site do DETRAN.

5 – Uma vez cadastrado, baixe o aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito para o seu dispositivo móvel.

6 – Baixe o CRLV Digital do aplicativo.

7 – Imprima uma cópia em papel por precaução, pois isso pode ser útil no caso de um controle se uma verificação digital não for possível.

É necessário imprimir o CRLV Digital e ter o documento em mãos?

Sim! Para que você possa acessar o CRLV Digital no seu dispositivo móvel mesmo sem internet, utilizando o CDT – Carteira de Trânsito Digital aplicativo.

No entanto, deve-se observar a disponibilidade da bateria do aparelho, pois se esta estiver descarregada, não será contabilizada em caso de verificação de que você está carregando o documento.

Por isso, apesar do documento digital, é recomendável imprimir e guardar o documento para evitar dores de cabeça.

Considerações Finais Sobre o CRLV Digital

Bem, se a licença expirou há mais de dois anos, o Ministro das Finanças deve ser solicitado a desbloquear o sistema para efetuar o pagamento.

E o Código de Trânsito considera a falta de pagamento da licença uma multa muito pesada. Portanto, se houver fiscalização e o CRLV estiver vencido, você terá que pagar multa de R$ 293,47 e ainda adicionar 7 pontos à sua carteira de habilitação nacional.

Além de após a multa o veículo pode ser apreendido e levado ao pátio da transportadora. Além disso, você tem que pagar uma multa diária por deixar o veículo no pátio. Que dor de cabeça, não é? Mas se você pagar seu CRV ou CRLV poderá conduzir seu veículo tranquilamente.

Levitra (vardenafil) est le médicament le plus efficace des trois. En effet, c’est le seul médicament que certains médecins et pharmaciens considèrent comme une “pilule du week-end”, car il peut rester actif dans votre corps pendant 36 heures. Nous allons ici prendre en considération quelques questions liées à l’utilisation du cialis. Le plus important à mon avis est de se rappeler que si vous devez prendre une pilule toutes les 24 heures, vous êtes enclin à l’oublier de temps en temps. Avec Levitra, peu importe que vous l’ayez pris hier ou non, il n’y a pas d’erreur sur le fait que vous le prenez aujourd’hui.

Veja Também