Consultar placas de veículos | Veja como fazer todos os procedimentos online
DETRAN

Consultar placas de veículos | Veja como fazer todos os procedimentos online

Anúncios

Ao Consultar placas de veículos, é possível obter diversas informações úteis sobre o veículo e seu proprietário.

Por exemplo, é possível verificar a idade do veículo, obter informações sobre a localização atual, se o veículo foi roubado, quais são as infrações de trânsito em dia, etc.

Anúncios

Com isso, diferentes órgãos de segurança, como o Departamento de Trânsito e o a Polícia Federal, estão aptos a manter o controle do trânsito, identificando os carros com qualquer irregularidade.

O registro das placas desempenha um papel importante na segurança dos motoristas. O sistema de placas é a única forma de rastrear e identificar o proprietário de um veículo em caso de infração ou acidente de trânsito.

Serviços do DETRAN | DENATRAN

Através da consulta ao DETRAN, é possível obter informações como impostos sobre veículos, multas, consultas de pontuação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e dados do imóvel.

Esses dados permitem que o proprietário do veículo realize transações relacionadas aos veículos, como transferências, licenciamentos e acabamentos.

Anúncios

A consulta pode ser feita nos sites do DETRAN de cada estado brasileiro, onde estão disponíveis serviços específicos para consulta de informações sobre carros.

No entanto, é necessário ter em mãos as informações do veículo, como a placa e o número do RENAVAM.

Essas informações ajudam a identificar o veículo, como marca, modelo, ano de fabricação, proprietário e histórico documental.

Também é possível visualizar a situação do veículo, como matrícula, condições da documentação, multas, tributos e débitos pendentes, no DENATRAN.

Serviços disponíveis no DETRAN Digital

– Consulta à base de dados de viaturas para obtenção de informação sobre o proprietário da viatura e o seu historial;

– Consulta para verificar a situação das multas ou penalidades aplicadas ao veículo; no DETRAN multas.

– Consulta sobre taxas de licenciamento e seguros e outros custos associados;

– Alerta de serviço do veículo, como revisão de óleo e troca de pneus;

– Busca de pagamento de impostos e taxas referentes ao veículo; como por exemplo, imprimir CRLV.

– Estimativa do valor de mercado do veículo;

– Verificação do estatuto jurídico do veículo;

– Emissão de títulos de propriedade e demais documentos relativos ao veículo; imprimir licenciamento.

– Verificação de registros de acidentes e histórico de manutenção;

– Documentos relativos aos radares e demais equipamentos eletrônicos instalados no veículo.

Passo a passo para consultar veículos no DETRAN

1. Acesse o site do DETRAN do seu estado: O site do DETRAN de cada estado pode ser facilmente encontrado no site do Ministério da Justiça ou pesquisando no Google com o termo “Detran + nome do estado”.

2. Selecione a opção de consulta de veículo: Após acessar o site do DETRAN, selecione a opção de consulta de veículo e siga as instruções para inserir a placa do veículo.

3. Forneça as informações do veículo: Informe a placa do veículo a ser consultado e forneça as demais informações necessárias, como, por exemplo, número do Renavam, marca e modelo do veículo.

4. Receber informações detalhadas: Após fornecer todas as informações necessárias, o DETRAN exibirá informações detalhadas sobre o veículo e seu proprietário (ou seja, seu nome, endereço, etc).

Boa sorte!