Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal

Publicidade

Comprar um carro é o sonho de milhões de pessoas. No entanto, para adquirir um veículo a vista é muito difícil.

Isso porque é preciso juntar mês a mês o valor do automóvel desejado. Portanto, é bom saber aproveitar as oportunidades de negócios disponíveis no mercado.

Publicidade

Neste artigo, você vai obter informações sobre o Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal. Muitas pessoas tem usado os consórcios para fazer a adesão do carro desejado. E a razão para tanta procura é o meio de investimento para a realização desse sonho.

Apesar de o Financiamento de veículos ser o principal meio de compra em nossos dias, o consórcio continua tendo uma procura muito grande.

Principalmente por aqueles que desejam usar o consórcio como se fosse uma poupança forçada até serem contemplados com o valor da carta de crédito.

Sendo assim, o site Consultar carros vai mostrar como fazer a adesão de um Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal. Uma das maiores instituições financeiras do Brasil que conta com um plano de adesão de veículos muito interessante, confira detalhadamente nossas dicas.

Publicidade

O Que é um Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal

Na prática, o Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal é um negócio onde um grupo de pessoas se junta para pagar por um veículo como modelo de crédito.

Diferentemente do Financiamento de veículos onde o cliente pega um empréstimo em valor de dinheiro e paga mensalmente as parcelas que fazem parte do plano junto a instituição financeira.

Além disso Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal tem juros mais baixos que um financiamento de veículos. Na verdade é quase zerado a questão de juros vinculados a um consórcio.

No Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal, o cliente paga pelo bem antes de recebe-lo. No entanto, todos os meses acontece um sorteio e se ele for contemplado ele recebe a carta de crédito e pode pegar seu veículo. Depois disso, continua pagando as faturas mensalmente.

Ao fazer um consórcio de veículos, o cliente escolhe o tipo de veículo que deseja e vai pagar as parcelas que correspondem ao seu valor de tabela atualizado.

Na Caixa Econômica Federal, o cliente paga e a instituição administra perfeitamente seu negócio enquanto não acontece a contemplação. Acima de tudo, é um modelo de crédito muito sério que realmente contempla os clientes.

Como Fazer um Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal

O Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal tem as seguintes características;

  • Valor máximo do veículo: R$ 150.000 mil reais.
  • Prazo de máximo de pagamento: 80 meses.
  • Valor mínimo de parcela: R$ 426,06 reais.

Para participar, o cliente deve entrar em contato com a Caixa ou acessar o site oficial da instituição: http://www.caixa.gov.br/voce/consorcios/Paginas/default.aspx

Além disso, ele também pode ligar para a central de atendimento Caixa Econômica Federal pelo número: 0800 726 – 0101.

Pelo aplicativo oficial da Caixa também é possível se informar detalhadamente sobre os planos de consórcios de veículos. http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos

O interessado em participar do Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal deve preencher os seguintes requisitos:

  • Nome completo.
  • Data de nascimento.
  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
  • RG – Registro Geral.
  • Comprovante de renda fixa e atualizada.
  • Comprovante de residência fixa e atualizada.
  • Ter no mínimo 18 anos.

Além disso, ele deve também dar uma entrada que atende pelo nome de adesão do plano. Sendo assim, todos os meses ele terá a chance de contemplação do seu veículo. Portanto, é bom que ele se prepare pois a qualquer momento ele pode ser contemplado.

Detalhes Do Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal

Sempre que alguém faz um consórcio de veículos consequentemente surgem várias dúvidas sobre o tipo de negócio foi feito. Para isto, vamos explicar detalhadamente como funciona esse modelo de negócio:

1 – As parcelas do consórcio de veículos podem sofrer alterações. Elas mudam de acordo com o valor de preço na tabela do veículo.

2 – No Consórcio de Veículos, o contemplado continua pagando as parcelas devidamente todos os meses no seu plano.

3 – No Consórcio de Veículos, não existem juros e taxas que fazem parte do negócio. Dessa forma, o cliente paga mensalmente as parcelas mais aliviadas.

4 – O valor da carta de crédito cai na conta da instituição na hora da contemplação. Sendo assim, é importante saber que o dinheiro não passa pelo cliente.

5 – No consórcio de veículos, o cliente paga às vezes o plano inteiro sem ser contemplado. Dessa forma, as parcelas pagas vão acumulando até o fim do plano.

6 – Todos os meses os clientes recebem em suas casas as faturas com o valor das parcelas. Porém, através do E-mail. O pagamento pode ser nos caixas eletrônicos ou no aplicativo do seu celular.

7 – Se o cliente desiste de pagar o consórcio no final do plano, ele recebe o valor que pagou do plano.

8 – Pode acontecer de um cliente ser contemplado logo nos primeiros meses do seu plano de crédito. Se isso acontecer ele continua pagando as parcelas tranquilamente.

9 – Enquanto o cliente paga as parcelas que envolvem o Consórcio de Veículos, é possível dar um lance nos sorteios mensais do plano. Portanto, ele pode ser contemplado se o lance for bom.

Vale a Pena Fazer o Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal?

Muitas pessoas atualmente tem escolhido o financiamento de veículos para comprar que carro desejam. No entanto, o consórcio continua em alta, justamente porque ele é um dinheiro aplicado mensalmente que se transforma em um bem quando o cliente é contemplado.

Portanto, se você deseja pagar por um veículo sem ter pressa ou urgência de te-lo em mãos, é um excelente plano. Até porque no fim você terá um veículo a vista sem custos com juros e taxas.

Outra grande vantagem de um Consórcio de Veículos Caixa Econômica Federal é que o cliente contemplado pode usar a carta de crédito como entrada em outro plano com valor maior. Dessa forma ele aumenta seu capital de giro e pode ter um veículo ainda mais valioso em mãos.

Ou seja, o consórcio pode ser o melhor plano para aqueles que desejam investir a longo prazo. Sabendo que quando forem contemplados terão feito um patrimônio até legal dependendo do valor do veículo aderido no plano da carta de crédito.

Publicidade

Veja Também