Consórcio de Veículos Banco do Brasil – Saiba Como Funciona

Publicidade

O consórcio de veículos Banco do Brasil é uma solução financeira para você que deseja adquirir bens e serviços de uma forma mais  econômica sem juros.

Se trata de um produto financeiro extremamente vantajoso, onde não se paga juros, somente uma taxa administrativa para que haja a manutenção do grupo.

Publicidade

Todos os consorciados pagam suas parcelas e esse valor é direcionado ao grupo. Todas as contemplações mensais ocorrem por sorteio ou lance de um ou mais consorciados.

Ou seja, o recebimento do valor total de sua carta de crédito. Ao final da vigência do consórcio, todos os consorciados estarão cobertos, receberão seu crédito e poderão adquirir o bem ou serviço que desejarem, dentro de cada categoria escolhida.

O consórcio de veículos Banco do Brasil é uma das referência no mercado de consórcios no Brasil. Possuí tradição por se tratar de um banco grande e inovador no mercado financeiro.

Os serviços prestados pelo Banco do Brasil possuí uma forte aceitação no mercado a nível nacional e internacional. Dessa forma, seus produtos e serviços comerciados permitem que seus usuários tenham segurança e confiança no ato da contratação.

Publicidade

Porque o Consórcio De Veículos Banco do Brasil é Tão Reconhecido

O consórcio de veículos Banco do Brasil possui milhares de clientes ativos e beneficiados com suas cartas de crédito, através de sorteios e lances de contemplação.

Com milhares de agencias espalhadas por todo o brasil, o consórcio Banco do Brasil é de fácil contratação com atendimento qualificado e uma equipe extremamente preparada para o atendimento presencial, online ou por telefone.

Veja a seguir neste breve artigo, todas as informações relacionadas ao consórcio de veículos Banco do Brasil, a formação dos grupos de consórcio.

Também um conteúdo relacionado as assembleias para que você possa estar informado de como acompanhar a sua contratação e poder obter seu bem desejado com segurança e transparência.

O Que é Um Grupo De Consórcio Banco do Brasil?

É um encontro de pessoas cujo objetivo é adquirir um bem. Em outras palavras, o grupo de consórcio é formado por pessoas com o mesmo interesse, adquirir um bem a médio ou longo prazo.

Existe quantidade mínima de participantes e um órgão administrativo no caso o Banco do Brasil para organizar e fazer com que o mesmo funcione corretamente, dando segurança a seus usuários.

Ao contrário dos financiamentos em que as partes tomam emprestado recursos de instituições financeiras e pagam juros sobre este empréstimo.

No consórcio Banco do Brasil os recursos são provenientes dos próprios participantes, que contribuem de forma pro-rata e proporcional aos ativos objeto de juros.

O grupo de consórcio possuí uma quantidade mínima de participantes com pagamentos realizados mensalmente para que haja solidez e saúde financeira para todos os cotistas.

Como é Formado o Grupo De Consórcio De Veículos Banco do Brasil

Cada cota adquirida chega ao consórcio Banco do Brasil para ser agregada a um grupo. Os participantes adentram através da obtenção de uma cota se tornando um cotista dentro do grupo.

O número máximo de ações em um grupo é o resultado da multiplicação do prazo do plano adquirido pelo número de contemplações mensais contempladas.

Por exemplo, se você comprou uma cota de consórcio em 60 meses e o número de contemplações contempladas por mês é de quatro ativos, seu grupo terá 240 participantes.

Como São as Assembleias De Um Consórcio De Veículos

São reuniões realizadas mensalmente pelo consórcio Banco do Brasil para que os consorciados tomem conhecimento da situação financeira do grupo e possam fazer suas ofertas, ou seja, seus lances, além de conhecer as cotas contempladas.

A programação das reuniões é feita com base no dia de vencimento das parcelas dos integrantes do grupo.
Cada um ocorre, em média, quatro dias após o vencimento da parcela.

Formas De Contemplação

O consórcio Banco do Brasil possuí 3 formas de contemplação para você obter a disponibilidade do valor total e então poder adquirir seu bem. Veja abaixo cada uma delas e como funcionam na prática:

Contemplação Por Sorteio

A primeira maneira de contemplação do consórcio Banco do Brasil e talvez a mais desejada é a forma através de sorteio. Esta é a opção onde não é preciso realizar nenhum desembolso financeiro, somente contar com a sorte de ser sorteado e já poder adquirir seu bem desejado.

Os sorteios acontecem desde o primeiro mês de participação até o último, onde todos concorrem de igual para igual.

Contemplação Por Lance

A contemplação no consórcio Banco do Brasil por lance é extremamente atrativa para quem deseja obter seu bem desejado de forma rápida e segura.

Em determinada data do mês é aberto a opção de dar lance em seu consórcio Banco do Brasil. Nesse momento o cotista informa o valor de lance que irá ofertar e aguarda para saber se seu lance foi o vencedor.

Vale lembrar, que no sistema de consórcio Banco do Brasil, existe a vantagem de acompanhamento dos valores dos lances anteriores.

Dessa forma, será possível ter uma noção de quais valores serão necessários para poder conseguir vencer por meio do lance em seu consórcio Banco do Brasil.

Encerramento Do Grupo

Esta opção de obtenção de seu veículo acaba sendo a última instância para poder ter seu bem desejado em mãos.
Quando for realizado o pagamento da última parcela, será disponível à você todo o valor pago mês a mês.

A grande vantagem desta modalidade, é que como não haverá mais obrigação do pagamento de parcelas futuras, não haverá alienação do bem comprado.

Em outras palavras, o bem adquirido será somente seu sem estar compromissado a instituição a qual você realizou a aquisição do consórcio de veículos Banco do Brasil.

Para mais informações relacionadas ao mundo dos consórcios, acesse nosso site e tenha à disposição todo o nosso conteúdo!

Publicidade

Veja Também