Consórcio de Motos – Veja a Adesão e Contemplação

Publicidade

Neste artigo, você vai obter informações importantes sobre como funciona um consórcio de motos, poderá também esclarecer dúvidas e quem sabe tomar a decisão de fazer o seu.

Afinal esta é uma excelente opção para quem deseja adquirir um bem a longo prazo. O sonho de muitas pessoas hoje em dia, é a conquista do seu veículo, seja ele uma moto, um carro, ou qualquer outro.

Publicidade

No entanto, para isso acontecer, é necessário dinheiro, e não é pouco. Contudo, acreditamos que o consórcio é uma excelente opção para quem deseja.

Como o número de cidadãos que não possuem condições para a compra de um bem com determinados valores são altos, então a melhor opção, é a busca por um crédito.

Nos dias de hoje, existe uma infinidade de modalidades de linhas de crédito e te apresentaremos neste artigo o consórcio de motos.

Mas o crédito em questão, deve apresentar boas condições aos seus clientes, principalmente em relação à taxa de juros, que deve ser justa.

Publicidade

Porém, para que possa ter mais informações continue lendo este artigo que preparamos com informações e dicas
importantes relacionadas a este assunto.

O Que é e Como Funciona Um Consórcio?

Antes que possamos já explicar do que o consórcio se trata, é importante ressaltarmos que o mesmo é uma das modalidades de um financiamento de veículo.

Um consórcio pode ser considerado a construção de uma poupança em grupo. Tal definição cabe ao crédito, pelo fato do mesmo se basear na construção de um grupo (na qual cada integrante é chamado de consorciados ou de cotistas), onde cada uma dessas pessoas pagam determinado valor a cada mês.

Mensalmente, também é feito o sorteio de uma ou mais pessoas, para que as mesmas possam finalmente comprar o seu bem, que neste caso é a moto.

Vale ressaltar que cada parcela que você pagou, trata-se de nada mais do que um adiantamento de pagamento. Portanto, podemos definir um consórcio, como uma modalidade de financiamento, na qual um grupo de pessoa vão pagando determinado valor a cada mês.

Quando alguém for sorteado, o mesmo poderá já ter em sua posse, o veículo, e realizar então o pagamento, por meio de parcelas mensais. Muito simples, não?

Como funciona um consórcio de motos?

Um consórcio de moto tem o seu funcionamento, semelhante aos demais tipos de consórcio. Mas além de (obviamente) mudar o bem que estão a procura, as condições de tal crédito também se alterarão.

Como todos sabemos, o valor das motos são bastante inferiores à maioria dos carros, portanto, o valor da parcela que será cobrado, será bem menor também.

Caso o número total de prestações não for muito alto, é muito provável que a instituição que contratou para participar do consórcio, aplique baixas taxas de juros.

Quem gerenciará todo o andamento do consórcio de motos (como pagamentos e as contemplações), serão os administradores, que muitas vezes cobram um valor sobre a parcela.

Já quem ficará responsável pela fiscalização e normalização do sistema do consórcio, será o Banco Central do Brasil.

E isso é uma das provas que um consórcio é totalmente seguro, confiável e eficiente. Para ter acesso aos melhores consórcios de moto, o mais indicado é que você busque pelas empresas que são mais reconhecidas no mercado.

Você perceberá que elas possuem melhor estrutura para oferecer melhores serviços e condições. Como já dito, o pagamento é feito em formas de parcelas, mas não ressaltamos que é através de boletos, que contém informações gerais sobre o grupo.

Ele apresentará novidades, como o número de pessoas sorteadas no mês anterior, por exemplo. Caso queira desistir do consórcio, é necessário já estar ciente que você deve pagar uma multa.

Além disso, para receber o valor referente as parcelas que já foram pagas por você, é preciso esperar por um sorteio ou o encerramento do grupo.

Simulação

Diversas instituições financeiras que realizam tais serviços, como o financiamento por meio do consórcio, apresentam uma ferramenta bastante eficaz.

O simulador, que pode ser acessado de forma totalmente digital, como através do site oficial da empresa. O simulador em questão, como o próprio nome diz, fará uma simulação do crédito, mostrando a você as possíveis condições de seu contrato.

As informações que uma simulação online lhe fornecerá, será: número total de parcelas, valor de cada prestação, taxa de juros mensal, entre outras coisas.

Para você que se interessou pelo mundo dos consórcios, veja também todas as dicas e informações relacionadas a consórcio de imóveis e saia do aluguel.

Publicidade

Veja Também