Conheça os 5 carros mais econômicos da atualidade
NOTÍCIAS

Conheça os 5 carros mais econômicos da atualidade

Anúncios

Hoje vamos falar sobre os carros mais econômicos da atualidade. Não é novidade que constantemente estamos vendo os reajustes de preço dos combustíveis. Portanto ter um carro mais econômico pode fazer com que você economize muito nessa situação. Logo que se as rodovias já fazem Parte do seu cotidiano este artigo para você.

Neste artigo mostraremos para vocês os cinco carros mais econômicos na estrada atualmente para que você consiga economizar de uma forma muito melhor. Então se você está pensando em trocar ou até mesmo comprar o seu primeiro carro confira esta lista que irá te ajudar na economia diante as estradas.

5 carros mais econômicos para rodar na estrada:

Primeiramente o INMETRO se pronunciou com uma lista em 2022 falando sobre a eficiência energética de todos os carros mais vendidos do Brasil. Com isso você pode conferir os carros mais econômicos do país para você adquirir.

Entretanto é necessário observar a rotina do motorista para verificar todas as suas prioridades fazendo com que o carro mais econômico na estrada consiga ser o ideal para o seu dia a dia. Logo abaixo confira os carros mais econômicos na estrada atualmente para você rodar no perímetro rodoviário.

1 – Chevrolet Ônix Plus 1.0 MT – 17,6 km/l

Primeiramente falando em economia esse modelo vai gerar um ótimo desempenho quando o assunto for estrada junto a sua economia de combustível. Esse modelo de carro sedã quando é equipado com o seu motor 1,0 aspirado pode render até 80 cv de potência e 9,8 kgf, m de torque.

Anúncios

Fazendo com que faça um conjunto com a transmissão manual de seis marchas. Seu conjunto motriz tem um consumo de 12,5 km/l e etanol 17,6 km/l com gasolina na estrada.

2 – Hyundai HB20S 1.0 turbo MT – 16,9 km/l

Outro sedã que também é muito econômico é o Hyundai HB20S. Esse veículo equipado com motor 1,0 turbo com até 120 cv de potência e 17,8 kgf, m de torque. Além disso sua transmissão também é manual com seis marchas e seu consumo médio pelo INMETRO é de 11,9 km/l e com etanol é de 16,9 km/l na estrada.

3 – Chevrolet Sonic 1.0 MT – 16,6 km/l

Aparecendo novamente o ônix possuem um motor 1,0 aspirado com compulsório que rende até 80 cv de potência e 9,8 Kgf, m de torque. Fazendo com que seu consumo de combustível na estrada faça 12 km/l com etanol 16,6 km/l com gasolina.

4 – Peugeot 208 1,0 – 16,3 km/l

O Peugeot é um dos carros mais considerados econômicos não pais em 2022. O Peugeot 208 acabou de ser atualizado ficando em quarto lugar dos carros mais econômicos de consumo na estrada. Esse modelo foi reformulado com um propulsor 1,0 Fire fly. Fazendo um rendimento de até 75 cv de potência e 10,7 kgf, m no torque.

Anúncios

Nesse sentido a transmissão é manual de cinco marchas fazendo com que esse modelo consiga rodar na estrada 11,3 km com etanol e 16,3 km com gasolina

5 – Fiat Cronos 1.3 MT – 15,9 km/l – Carros mais econômicos

Por fim mas não menos importante vamos fechar nossa lista dos cinco carros mais econômicos para rodar na estrada com o sedã compacto da Fiat e derivado do arco o, cronos. Esse veículo tem um motor 1,3 Firefly que vai render até 107 cv de potência e 13,7 kgf, m de torque.

Possuindo um conjunto com a transmissão manual de cinco marchas na estrada e se o modelo da montadora italiana faz 11,2 km com etanol e 15,9 km com gasolina.

O que levar em consideração na hora de comprar um carro:

Sabemos que comprar um automóvel uma decisão muito importante devido os seus preços elevados junto com suas taxas de manutenção, revisão IPVA. Portanto é ideal que se pesquise bastante. Então comece a investir um tempo pesquisando no mercado essa lista com os carros mais econômicos nas estradas antes de comprar qualquer veículo.

Fazendo com que consiga avaliar todas as ofertas e analisar todas as possibilidades. Levando em consideração não somente sua economia mas também fatores de segurança, conforto e satisfação. Portanto analise todos os veículos mais interessantes para você na hora de fazer a compra.

Com essa lista acima você pode se basear no seu conforto e segurança. Além da praticidade de economizar mais devido à inflação. Fazendo com que o preço da gasolina fique oscilando sempre.

Considerações Finais sobre os carros mais econômicos 

Em conclusão agora que você conhece cinco carros mais econômicos na estrada atualmente você pode fazer uma análise na hora de fazer a sua primeira compra ou até mesmo fazer a troca do seu veículo. Isso porque a inflação faz com que esses preços fiquem oscilando.

Portanto ter uma lista para reconhecer todos os veículos que vão trazer mais conforto e economia para o seu bolso pode ser a melhor opção. Então não deixe essa oportunidade passar e confira melhor as opções que disponibilizamos. Fazendo com que você consiga analisar melhor todas as opções.

Além disso esses modelos de carros vão te trazer conforto e segurança para poder pegar estrada com sua família ou até mesmo em viagens de trabalho. Sendo totalmente necessário esses fatores para comprar um carro econômico.