Conheça o QualP – Aplicativo Para Calcular Gasolina e Pedágio

Publicidade

A preocupação com o quanto você irá pagar em uma viagem é bem notável e com isso o aplicativo QualP pode lhe ajudar.

O aplicativo QualP é um app grátis para Android e iPhone (iOS). O app calcula a rota e o pedágio de acordo com o tipo de veículo utilizado, assim como a média de combustível e até mesmo o preço da gasolina e a distância percorrida, e também tem a opção de QualP cálculo de frete.

Publicidade

Um mapa permite que você selecione os pontos de origem e o seu destino para traçar uma rota entre as cidades e calcule a distância automaticamente, em quilômetros.

As funções do QualP é muito útil para pessoas que desejam calcular o custo de uma viagem de forma antecipada. Portanto, confira muitas informações sobre esse app e como usá-los.

Publicidade

O que é QualP Cálculo?

É um aplicativo grátis para iPhone e Android onde permite calcular o preço do pedágio e do combustível que serão gastos em uma viagem. Também é possível baixar o QualP distância entre cidades.

O aplicativo faz os cálculos de acordo com o veículo usado e até o consumo médio de combustível, assim como o preço da gasolina e a distância percorrida.

Como calcular pedágio e o combustível com o aplicativo?

Abra o QualP e informe o tipo de veículo que utilizará durante a viagem, escolha carro, caminhão, ônibus ou motocicleta.

Publicidade

O número de eixos será atualizado automaticamente. Em seguida, clique em “Avançar” e insira o local de origem e destino.

Observe que ao inserir o nome da cidade, o aplicativo lhe dará uma opção pré-determinada: insira o consumo médio de combustível do veículo utilizado em quilômetros / litros. Além disso, insira o preço por litro de combustível usado.

Marque a opção “Calcular Retorno” para entender o custo de toda a viagem. Conclua o “cálculo”; visualize os custos do itinerário, bem como os detalhes dos custos de pedágio e gás na tela.

Clique na guia que mostra o ícone do posto de pedágio para visualizar a lista de pedágios que você deve passar no trajeto, e seus respectivos preços.

QualP possui um site também

Você sabia que além da existência do aplicativo, o QualP possui um site também. O melhor é que possui as mesmas funções e todos podem ter o acesso.

Com ele você pode:

  • Configure a rota, informe o local de partida, o destino e o valor do combustível.
  • Saiba a que distância, quanto tempo e quanto combustível estimar.
  • Descubra quantos estão em sua rota, sua localização e o preço dos pedágios.

Dicas interessantes para sua viagem de carro

Muitas pessoas que não se preparam para uma certa viagem, acabam gastando mais. Portanto é importante reforçar a importância da preparação.

Para usufruir de todas as vantagens de uma viagem é fundamental saber administrar o dinheiro e os gastos.

Evite alta temporada

Cidades turísticas na alta temporada tendem a ter preços mais altos do que outros lugares e períodos, e você acabará gastando mais dinheiro.

Evite também os horários mais cheios

O período de entressafra e o valor dentro da semana são mais atrativos. Ao planejar sua viagem, a primeira coisa que você deve fazer é combinar um horário de partida.

Os engarrafamentos não só trazem estresse, mas também tornam sua viagem mais cara. Portanto, evite sair no início da manhã (entre 6h e 8h) e no final da tarde (17h e 19h).

Tente manter uma velocidade constante

Dirigir em velocidade constante, além de mais seguro, também consome menos combustível. A velocidade ideal para melhorar a economia é de 80 km / h.

Ar condicionado está liberado sim

Muitas pessoas argumentam que o funcionamento de um ar condicionado consome mais combustível do que um carro.

No entanto, estudos realizados comprovaram que, ao dirigir a uma velocidade superior a 60 km / h, o ar condicionado não afeta a potência do motor.

Quando a janela é fechada, o atrito com o ar é reduzido, não há necessidade de aumentar a potência e é mais eficiente em termos de combustível. É mais vantajoso do que dirigir com janela e ar condicionado.

Tome cuidado com o excesso de carga

É um dos fatores de interferência direta. O consumo de combustível é o peso da bagagem.

Quanto mais um carro está carregado, mais você precisa acelerar e mais combustível ele queima. Sempre tente levar apenas o que você realmente precisa.

Mantenha-se atento em relação a manutenção de seu carro e seu estado atual

Por fim, lembre-se de manter o carro atualizado e fazer as modificações recomendadas, afinal, se houver problemas na estrada, o custo será muito maior. Estas foram as informações do site Consultar Carros.

Veja Também