5 Maneiras de Verificar as Falhas Do Seu Carro
ACESSÓRIOS

5 Maneiras de Verificar as Falhas Do Seu Carro

Anúncios

Como verificar falhas no carro? Seu carro está se comportando mal? Agindo de forma estranha? Então é hora de ir ao fundo disso com esta lista de verificação rápida de cinco maneiras alternativas de encontrar a falha em seu carro!

Muitas vezes, nossos carros podem apresentar problemas, peculiaridades ou reclamações incomuns. Mas é claro que é importante julgar quando isso pode ser inseguro ou uma indicação de algo seriamente errado. Nestes casos, leve o carro a uma oficina confiável para a opinião de um especialista.

Mas, por outro lado, se você deseja resolver um pequeno problema sozinho, aprimore sua experiência como motorista e também seu conhecimento geral do carro, as cinco dicas abaixo são um ótimo ponto de partida.

1. Mantenha um registro para verificar falhas no carro

Problemas com nosso carro podem ser sutis ou insignificantes no início. Pode ser difícil acompanhar ou entender o que os desencadeia e os alivia sem primeiro prestar muita atenção. É por isso que é importante começar a manter um registro ao primeiro sinal de problema.

Isso pode incluir tomar nota de quaisquer sons, imagens ou cheiros de queimado incomuns, por exemplo, bem como quando eles acontecem e o que parece ativá-los. Pode ser que você tenha um problema ao acelerar, por exemplo, ou após um determinado tipo de clima.

Anúncios

Problemas com freios ou frenagem devem ser levados diretamente a um especialista ou a uma oficina para garantir a segurança do motorista e dos passageiros. Mas se o carro estiver funcionando perfeitamente, comece a manter seus próprios registros.

Depois de algumas viagens ou dias, você poderá ver um padrão que fornece uma forte indicação do que está causando – ou agravando – o problema.

2. Faça sua própria pesquisa

A solução de problemas e a solução de problemas podem ser divertidas e recompensadoras se realizadas de maneira sensata. Depois de observar e manter um registro de seu problema, pode ser um bom momento para fazer sua própria pesquisa.

Um bom lugar para começar é com o manual do próprio carro. Muitas vezes, isso pode incluir detalhes que podemos primeiro ignorar, como o que certas luzes de advertência significam no painel, por exemplo, ou outros problemas dos quais devemos estar cientes.

Anúncios

O site do fabricante também pode ser útil, assim como os guias gerais de manutenção e solução de problemas do carro.

Pode não ser tão rápido quanto simplesmente digitar seu problema em um mecanismo de busca online, mas você obterá respostas mais específicas para o seu tipo de carro e economizará o tempo de vasculhar sites que podem não ser relevantes.

3. É possível verificar falhas no carro online

Embora filtrar as informações online possa ser um pouco opressor, a vantagem disso em relação às informações apresentadas na impressão é que podem ser facilmente atualizadas.

Pesquisar ou perguntar sobre o seu problema online irá certamente recuperar as respostas mais atualizadas – especialmente se você usar o site do fabricante ou um fórum especializado.

As perguntas podem ser amplas e específicas, desde o maior alcance em um veículo elétrico até como você mesmo deve trocar um pneu ou até mesmo como será o futuro da direção .

Ao buscar a resposta para um problema ou pergunta detalhada, seja o mais específico possível; isso ajudará a garantir que você não seja bombardeado com informações gerais.

Seja criterioso com fontes confiáveis ​​- confiando apenas em sites confiáveis ​​- e, em caso de dúvida, não hesite em consultar a sua oficina.

Então, você pode prosseguir para a dica número 4!

4. Consulte um especialista

Para muitos motoristas, a maneira mais simples e eficaz de solucionar um problema com o carro é levá-lo diretamente a um especialista.

Quer o seu problema seja grande ou pequeno, as oficinas mais conceituadas poderão fornecer-lhe respostas não apenas sobre a causa do problema, mas também como geri-lo ou corrigi-lo.

Se isso exigir peças especializadas, reparos ou manutenção, eles podem fornecer um orçamento e aconselhar a melhor maneira de proceder.

Por meio da leitura e da pesquisa, você pode se tornar mais experiente e capaz, mas os especialistas do setor também estão sempre disponíveis para ajudá-lo.

5. Seja técnico ao verificar falhas no carro!

Seja em casa ou em uma garagem confiável, uma das maneiras mais sofisticadas de resolver um problema com seu carro é usar um software especializado para detecção de falhas ou diagnóstico.

As ferramentas e equipamentos de diagnóstico mais recentes podem ler e interpretar códigos de falha de uma variedade de marcas e modelos de automóveis.

Uma vez que isso tenha sido identificado corretamente, você pode criar uma estratégia e um curso de ação específicos para colocá-lo de volta na estrada!