Compra De Carros Usados Cresce Com Financiamento Mais Fácil – Confira
FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

Compra De Carros Usados Cresce Com Financiamento Mais Fácil – Confira

Anúncios

Hoje nós vamos falar sobre a compra de carros usados. Você certamente tem o objetivo de algum dia conquistar o seu próprio automóvel, não é mesmo?

Os carros apesar de serem bens de altíssimos valores, são também algo extremamente úteis, que por sua vez, proporcionam muita segurança aos motoristas.

Por essa e também por diversas outras razões, a compra de carros vem crescendo cada vez mais, principalmente, sendo o financiamento uma das formas de pagamento mais solicitadas, já que também, é a mais acessível.

Apesar de são serem muitas as pessoas que se atraem por tal crédito, o financiamento pode ser considerada uma alternativa bastante vantajoso, seja lá qual for a sua condição financeira atual.

Compra de carros usados cresce com financiamento

Segunda algumas informações que foram recentemente divulgadas pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), houve um aumento significativo na quantidade de venda de carros.

Anúncios

As vendas mais detalhadamente, aumentaram 2,4%  em comparação às vendas realizadas nos dois primeiros meses do ano passado.

Os automóveis em questão são principalmente os seminovos e também usados, já que com bem sabemos, são os que mais valem a pena.

Ainda nos referindo ao aumento significativo na quantidade de vendas, é válido dizermos que somente no segundo mês deste ano, as vendas de carros usados alcançaram 13% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

Mas isso em relação aos negócios fechados.

Anúncios

Por que a Compra de Carros Usados Cresce Atualmente

Apesar de anteriormente termos ressaltado que os carros usados estão sendo mais comprados em relação aos novos, devido ao seu valor e questão de compensar, há ainda outra razão para tal condição.

A razão em questão pode ser um tanto quanto surpreendente.

O motivo pela qual os carros novos tiveram uma queda na quantidade de vendas é também por estarem em falta no mercado.

Pois é, segundo aos dados fornecidos pela Anfavea, também conhecida como Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, no ano de 2020 houve uma queda da produção de cerca de 31,6%.

E superando o que muitas pessoas costumam a pensar, os valores de um carro novo não estavam tão mais atraentes, pelo menos não o suficiente para suprir todas as vantagens que um financiamento atualmente está oferecendo.

De modo geral, quais são as principais vantagens de um financiamento atualmente?

Estabelecendo aqui de uma forma um tanto quanto resumida, existem cerca de três vantagens principais quando nos referimos ao financiamento.

A primeira delas é a sua fácil liberação. Diferente de antigamente, hoje em dia para que você conquiste um financiamento de interessantes condições, não é necessário passar semanas esperando.

Outro fato bastante atrativo em relação à tal crédito é que os juros que durante muito tempo foi o pesadelo de muitos consumidores, mas hoje já não estão mais tão absurdos e inacessíveis pata tantos bolsos.

E por fim, é extremamente importante destacarmos que dependendo de suas condições financeiras, é possível efetuar o financiamento completo de seu veículo, o que basicamente significa que você não precisa de um valor de entrada.

E devido à essas e algumas outras condições bastante tentadoras, a quantidade de financiamentos disponibilizados em determinado período deste ano aumentou cerca de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.

E a expectativa é que este número passe a crescer constantemente.

Quais são os carros preferidos atualmente?

Diferente do gosto de certas pessoas e também do pensamento de muitas outras, os carros mais novos não são os que estão liderando o ranking de mais comprados e sim os mais velhinhos.

Mais precisamente, os veículos com cerca de 13 anos de uso, ou até mesmo mais, foram os mais financiados, com uma alta de cerca de 34,8% nas vendas.

Aqueles um pouco mais novos, mas também que encontram-se em uma “faixa etária próxima”, que variam entre 9 e 12 anos de uso, tiveram um aumento de 27,7%  em suas vendas por meio de financiamento.

Os mais recentes, que contam obviamente  com um valor um pouco menos acessível, ou sejam que variam entre 3 e 0 anos de uso, tiveram algo que pode ser considerado uma boa alta, já que está na faixa de 9%.

O único prazo de uso de veículos que sofreu uma queda em relação ao ano passado é o de quatro a oito anos, que diminuiu cerca de 0,2%, ou seja, ficou ao nível negativo.

Quais as instituições financeiras são indicadas?

E para concluirmos este artigo, é interessante ressaltarmos algumas das instituições indicadas para que você possa efetuar a solicitação de algum financiamento.

Confira a seguir a lista de instituições financeiras para realizar a compra de carros usados!

  • Bradesco;
  • Caixa Econômica;
  • Itaú;
  • Santander.