Como Funciona o Plano Leasing de Veículos
FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

Como Funciona o Plano Leasing de Veículos

Anúncios

Nos últimos anos o mercado de Financiamento de veículos vem revolucionando o país. Por esta causa muitas instituições financeiras vem lançando vários planos e modelos de crédito.

Que tem como missão facilitar a liberação das vendas de veículos financiados. Neste artigo vamos trazer informações de como funciona o plano Leasing de veículos?

Anúncios

Vale lembrar que este plano apresenta algumas particularidades em relação aos demais. E por isso, é necessário termos o conhecimento prático antes de realiza-lo.

Antes de entrar num plano de financiamento de veículos como o Leasing, é necessário uma análise bem detalhada por parte de quem está comprando o carro.

Dessa forma, o cliente obtém as informações que necessita para fazer enfim um bom negócio.

QUAIS AS CONDIÇÕES QUE O LEASING APRESENTA?

O Leasing pode ser comparado a um aluguel de veículos, isso porque o documento do carro fica em nome do Banco que o vendeu e não do comprador.

Anúncios

Dessa forma, o cliente terá toda a liberdade para usar o carro enquanto paga as parcelas do Financiamento.

Portanto, o cliente que financiou um carro utilizando o plano Leasing não poderá vender o carro com o financiamento em vigência, pois não tem como transferir o bem para o nome de quem está comprando.

Sendo assim, o carro poderá ser transferido para o nome do comprador apenas após ele fazer a quitação do contrato de financiamento Leasing.

Um outro ponto a ser observado em como funciona o plano Leasing de veículos? é que as parcelas terão o mesmo valor do inicio ao fim do plano de pagamento.

Ou seja, o cliente não terá desconto ao pagar de forma adiantada as parcelas a vencer. Dentro do plano Leasing existe um prazo mínimo de 24 meses de pagamento das parcelas de veículos.

QUAIS AS VANTAGENS DO PLANO LEASING DE VEÍCULOS?

O plano leasing traz como diferenciais alguns pontos que  se destacam como por exemplo:

O crédito de veículos pode ser feito sem entrada.

Neste caso, o cliente pode adquirir o direito de usar o veículo durante o parcelamento sem ter que dar um valor de entrada, financiando assim, 100% do valor do veículo. Isso é um diferencial do plano leasing de veículos.

Uma peculiaridade de como funciona o plano Leasing de veículos, é que ele não cobra a taxa de IOF( imposto sobre operações financeiras).

Sendo assim a taxa de juros do Leasing é menor em relação aos demais planos de créditos para veículos.

Acima de tudo, no plano leasing, o comprador sai com o carro imediatamente após a assinatura do contrato. Ele terá o direito de usar o veículos durante todo o tempo vigente do parcelamento feito junto ao Banco.

COMO FAZER O PLANO LEASING DE VEÍCULOS?

O interessados em saber mais sobre como funciona o plano leasing de veículos, deverão procurar uma instituição financeira que são clientes e demonstrarem o desejo de contratar um crédito de veículos pelo Leasing.

Depois disso será feito uma avaliação de crédito para saber se o cliente tem condições de contratar esse plano.

Através da avaliação o Banco terá conhecimento do valor da renda fixa do cliente, do endereço do cliente e dos documentos que comprovarão seu dados.

E enfim, se o cliente tem o nome limpo junto aos órgãos do SPC e SERASA. Depois desse processo de avaliação e liberação do crédito, o cliente poderá assinar o contrato de consignação do veículo pelo plano Leasing.

Vale lembrar que o plano leasing é um dos melhores que existem no mercado atualmente.