Como Fazer um Financiamento de Veículos
FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

Como Fazer um Financiamento de Veículos

Anúncios

Como fazer um Financiamento de veículos? É uma maneira do cliente comprar um carro e consequentemente ter o direito de sair instantaneamente com o bem adquirido.

Dessa forma, é feita uma entrada em valor de dinheiro e o restante do pagamento é feita parceladamente. Com um prazo que o cliente escolhe, que pode chegar a 60 parcelas únicas.

Anúncios

No entanto, existem alguns pontos que necessitam ser esclarecidos para que uma boa negociação seja feita.

Ou seja, antes de fazer a compra de um veículo, é importante que o interessado em financiar um carro siga algumas orientações que podem ajuda-lo muito.

Sendo assim, neste artigo você vai receber informações atualizadas e relevantes que vão te ajudar a fazer um Financiamento de veículos para a solução e não como um problema na vida dos clientes.

Como por exemplo, a simulação do Financiamento, o Refinanciamento e os detalhes que envolvem esse negócio.

Anúncios

COMO SIMULAR UM FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

O primeiro passo para uma boa negociação de um veículo, é fazer uma simulação. Através dela, o cliente fica sabendo de detalhes importantíssimos, como as taxas de juros e as tarifas que fazem parte de um negócio como esse.

Vale lembrar que em Financiamento existem muitas possibilidades de negócios e valores. Na simulação de um financiamento de veículos também é possível fazer uma comparação de valores de um Banco para outro.

Dessa forma, o comprador tem o conhecimento das menores taxas de juros e além disso, das condições que cada Banco oferece. Sendo assim, vamos mostrar como estão as taxas de alguns Bancos que trabalham com o crédito para veículos.

SIMULAÇÃO DE UM FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS ITAÚ

Financiamento de veículos Itaú: Um dos Bancos mais tradicionais do Brasil, que trabalha com a linha de crédito para veículos. Suas taxas estão em 0,79%.

Sendo assim, se o cliente der uma entrada de R$12.000,00 reais em um veículo, ele pode pagar em 60 vezes de R$ 450,00 reais em parcelas fixas.

Para fazer uma simulação do Financiamento de veículos Itaú, acesse o site oficial da instituição.

Ali você vai saber todos os detalhes que compõem um plano de Financiamento junto ao Banco Itaú. Inclusive com os valores das parcelas que o cliente vai pagar e em quantas parcelas é o melhor prazo para se financiar.

Existe também a opção do cliente comprar um carro financiado com Zero de entrada.

No entanto, os juros desse plano sã mais altos. Nesse caso, só é recomendado fazer essa negociação se o cliente tiver mesmo interessado e consequentemente for uma necessidade do negócio.

FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS CAIXA

Na Caixa Econômica Federal disponibiliza para os seus clientes um plano de financiamento de veículos bem interessante.

Por exemplo, o interessado deve dar no mínimo 20% de entrada em um Financiamento junto a Caixa. O restante das parcelas podem variar entre 12 e 60 parcelas, de acordo com o plano que o cliente desejar.

Atualmente as taxas do Financiamento de veículos Caixa tem um porcentagem de 1,49% ao mês.

O que mais nos chama a atenção é que no Plano da Caixa para veículos não existe cobrança de tarifas adicionais. Para saber mais de talhes desse plano de Financiamento.

O QUE É PRECISO PARA SIMULAR UM FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS SANTANDER

Para fazer uma simulação do Financiamento de veículos Santander basta acessar o site. Dessa forma, o cliente vai saber detalhadamente os valores e os detalhes que serão cobrados em um plano de financiamento junto a essa instituição.

Alguns detalhes que fazem parte do Financiamento de veículos Santander, são suas taxas que atualmente estão na porcentagem de 1,85% ao mês, e consequentemente 22,20% ao ano.

O cliente fica sabendo dessa forma, os valores que vai pagar em suas parcelas. Vale lembrar que quanto menor for o prazo, menores serão os juros nas parcelas.

COMO FAZER UM FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS SANTANDER

Para comprar um carro financiado junto ao Santander, é necessário preencher os seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade.
  • Comprovar renda fixa e atualizada.
  • Comprovar moradia fixa e atualizada.
  • Telefone para contato.
  • Ter um valor para dar entrada.

Além disso, o interessado não pode ter nenhum tipo de restrição m seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Sendo assim, o cliente que cumprir com essas exigências terá o direito de comprar um veículo, dessa forma, ele deverá procurar uma agência de veículos e assim iniciar uma negociação.

COMO FUNCIONA O PLANO DE CARROS FINANCIADOS COM ZERO DE ENTRADA

Essa é uma das opções que os clientes tem para comprar um carro instantaneamente e sem gastar com um valor de entrada.

Com em toda a negociação existe os prós e os contra. Por exemplo, o bom desse plano é que o cliente sai com seu veículo na hora em que o negócio for fechado, em custos e gastos.

No entanto, o problema nessa negociação é que os juros, taxas e tarifas nessas condições são consideravelmente maiores.

Nesse caso, é bom que o cliente faça uma boa pesquisa e muitas somas para dessa forma, chegar a conclusão se vale a pena fazer essa negociação. As taxas de um financiamento sem entrada são mais altas.

COMO FUNCIONA O REFINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

Se você financiou um veículo e durante o pagamento das parcelas aconteceu alguns problemas que afetaram os pagamentos e consequentemente sua vida vida financeira, não se desespere, existe um plano chamado refinanciamento de veículos que pode te ajudar.

Com o refinanciamento de veículos, o cliente pode negociar diretamente com o Banco o saldo devedor total, tanto das parcelas atrasadas, quanto das que ainda vão vencer.

Para fazer um refinanciamento de veículos é necessário apresentar os seguintes dados pessoais e comprovantes:

  • RG – Registro Geral.
  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
  • Comprovante Renda.
  • Comprovante de Residência.
  • Documentos do Veículo.

No entanto, antes de fechar esse tipo de acordo, é necessário fazer uma pesquisa detalhada nas condições que a agência financeira vai te apresentar.

Existem algumas empresas que trabalham com ferramentas de simulação, que na verdade ajudam o cliente a saber quanto vai custar um negócio como esse.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE COMPRAR UM CARRO FINANCIADO

Comprar um carro é o sonho de milhões de pessoas, no entanto, a aquisição a vista de um veículo a vista leva muito tempo, visto que os custos são altos e por isso é necessário juntar esse valor mês a mês.

Nos entanto, existe o plano de consórcio, onde o interessado em comprar um carro, paga uma parcela todos os meses e aguarda ser sorteado para dessa forma fazer a aquisição do seu veículo.

No consórcio, também existe a possibilidade do cliente dar um valor mais conhecido como lance e assim pegar o carro.

Embora os juros de um consórcio sejam menores, a incerteza de quando você será sorteado causa uma impaciência muito grande.

Nesse caso, se você não tiver um valor em dinheiro para dar um lance, pode demorar até a última para parcela para ser financiado, o que levaria um bom tempo.

No Financiamento de veículos, você paga juros maiores. No entanto, se você se organizar e der uma entrada em dinheiro, e consequentemente pagar uma parcela que se encaixe em seu orçamento financeiro.

Com certeza ele será bem proveitoso, pois dessa forma, você já sai com seu veículo no ato do fechamento da negociação.