Como baixar o CRLV Digital
APLICATIVOS

Como baixar o CRLV Digital

Anúncios

É muito importante saber como baixar o CRVL Digital. Isso porque o documento de forma digital vai poder facilitar muito o seu dia. Portanto, você já pode começar a aprender e entender todos os recursos disponibilizados para imprimir CRLV ou CRV digital.

Neste artigo mostraremos como você pode baixar a CRLV Digital e também tirar todas as dúvidas que você tiver dentro deste aplicativo. Afinal, desde a data de 2020 o CRLV não é mais emitido em papel-moeda e enviado através do Detran para a casa do motorista que emitiu. Dessa forma é necessário fazer a solicitação de forma online.

Anúncios

O que é CRLV Digital?

Sendo o certificado de registro e licenciamento do veículo eletrônico é um documento muito importante do carro e vai te ajudar com diversas informações.

Além disso esse documento deve ser renovado anualmente. Pois nele contém todas as informações do antigo documento impresso entretanto em um novo layout.

O CRLV Digital já está disponível?

Como mencionamos acima o certificado de registro e licenciamento do veículo digital só ficará disponível para download impressão a partir de janeiro.

Ou seja quando iniciar o vencimento do licenciamento para alguns veículos. Portanto antes dessa data não será concedido emitiu o documento.

Anúncios

Essa versão eletrônica já está sendo realizada por todo Brasil. Na data de 2020 todos os Detran do país já começaram com a nova permissão de consultar e baixar o documento de forma digital do veículo através do celular ou internet.

Entretanto a forma mais simples de conseguir instalar o CRLV Digital é com o Zul+ um aplicativo muito procurado para quem dirige no país.

Como Baixar a CRLV Digital no Zul+ 

Logo que é importante frisar que o documento Digital já está disponível para download desde janeiro.

Então é importante se atentar com vencimento do documento atual do seu veículo que pode ser logo em janeiro quanto em dezembro.

Primeiramente é preciso instalar o aplicativo Azul+. Você pode encontrá-lo disponível na sacola de compras do seu celular Android ou iOS de forma gratuita.

Na segunda etapa é necessário fazer um cadastro pessoal para registrar o seu veículo. Então adicione o seu nome completo com o e-mail para criar a conta do aplicativo e também o seu CPF.

Logo após adicione os documentos do seu veículo como o número do Renavam que fica exposto no CRLV atual. Que será fundamental para conseguir realizar a emissão do novo documento junto a base de dados.

Quando concluir o seu cadastro é preciso clicar em CRLV Digital que fina na home do Zul+. Ou você pode optar por acessar o documento na aba de “IPVA, multas e licenciamento”.

Por fim você precisa solicitar a emissão do documento Digital. Então você vai clicar em emitir documento e pagar a taxa de emissão do CRLV Digital.

Que custa R$ 9,99! Portanto com o recebimento dessa taxa o documento fica disponível em até dois dias úteis.

Entretanto se o motorista já tiver o documento digital no aplicativo é necessário clicar nos… No canto superior direito e ir em emitir novo documento.

Isso porque também é possível anexar o documento Digital no aplicativo de maneira gratuita caso você já tenha a emissão do documento anterior.

Para que isso aconteça é necessário instalar o aplicativo no site do Detran enviar o arquivo para o celular e depois anexar clicando em anexar documento. Pronto seu documento já pode ser usado.

Como usar o CRLV Digital?

Nesse sentido você pode usar o documento Digital de duas formas. Onde a primeira é através do seu celular ou impresso em papel Sulfite A4.

Isso porque essas duas versões documento existem com o código do QR code. Que vai oferecer mais segurança o condutor e praticidade na fiscalização!

Entretanto a versão eletrônica do documento dispensa o porte obrigatório documento físico.

Ou seja você não precisa andar com o documento emitido em papel. A sua versão impressa é necessária somente quando o condutor for viajar para outro país.

Compartilhamento de documento

Logo que você pode compartilhar o documento através do aplicativo. Onde cada pessoa pode ter sua própria conta para instalar e utilizar o mesmo documento.

Ou até mesmo conseguem emitir o documento Digital e compartilhar através de um arquivo em PDF pelo e-mail ou até mesmo WhatsApp.

Dentro do aplicativo carteira digital de trânsito existe uma ferramenta que o usuário consegue compartilhar o documento com até cinco motoristas que também possuem o aplicativo.

Conclusão:

Em conclusão você aprende como baixar o CRLV Digital de forma muito mais simples. Visto que o documento já esta disponível.

Fazendo isso você terá muito mais comodidade na hora de conseguir acessar os seus documentos caso for parado em uma blitz. Portanto, não perca tempo e instale agora mesmo sua CRLV Digital.