Publicidade

Carteira digital de trânsito Google Play- Aprenda como cadastrar grátis

Autor(a):
Publicidade

Se você faz parte do grande grupo de pessoas que vivem esquecendo o documento de trânsito em casa, saiba que existe agora a solução para todos os seus problemas. A solução para o problema em questão, é a Carteira Digital de trânsito Google Play.

Além de ser uma versão muito indicada para quem tem tendência de perda ou esquecimento do documento físico, a CNH Digital apresenta a mesma validade jurídica que o documento impresso, podendo ser apresentado para confirmação de dados e muito mais, bem como o documento em sua versão física.

Quer conhecer a carteira digital de trânsito Google Play da forma melhor e então aprender como cadastrar o seu documento físico de forma gratuita?

Então continue lendo este artigo até o final, pois ao longo desse artigo, iremos trazer as melhores informações sobre o assunto em questão, promovendo e garantindo um melhor conhecimento sobre o mesmo.

Publicidade

Como baixar a carteira digital de trânsito Google Play

Para que você possa baixar o aplicativo da CNH Digital, basta acessar a loja de aplicativos oficial do seu dispositivo celular e na barra de pesquisas, buscar pelo nome “Carteira Digital de Trânsito Google Play”. E assim que o aplicativo for encontrado, clicar em “Instalar”.

Assim que o aplicativo for instalado, clique em entrar com gov.br. É muito importante lembrar a todos de realizar a verificação, para saber se o seu Estado já aceita o documento em sua versão digital.

Vantagens de usar o documento digital?

O objetivo principal do documento não é de apenas servir como comprovação jurídica, mas também de facilitar muito a vida do portador do documento em muitas situações.

Veja a seguir quais são as principais vantagens de usar o documento em sua versão digital:

  • Você pode compartilhar a sua CNH digital sem que seja preciso fotografar a versão impressa do documento. O compartilhamento pode ser feito por PDF. Muito interessante, não é?
  • A CNH Digital consegue informar de forma simples e rápida quem é o principal condutor do veículo;
  • É possível resolver toda e qualquer pendência de infrações pelo aplicativo, e o melhor: tudo isso pode ser feito com desconto;
  • É muito mais fácil de se comprovar a veracidade do documento;

É muito importante estarmos lembrando a todos, que por meio da carteira digital de trânsito Google Play o usuários também consegue verificar se existe alguma infração em aberto em seu nome.

Como acessar a Carteira de Trânsito Digital?

Para que você possa acessar a Carteira de Trânsito digital, será preciso seguir o passo a passo a seguir. Veja só:

1 – Abra e acesse o aplicativo da CNH Digital instalado em seu aparelho celular;

2 – Clique em entrar com gov.br;

3 – Informe o número de seu CPF e escolha Criar conta;

4 – Feito isso, escolha a forma como você deseja fazer seu cadastro no login único do governo, podendo escolher dentre às três opções disponíveis: por CPF, Certificado digital ou Banco do Brasil (recomendamos que seja usado o CPF, para que seja mais fácil de se lembrar caso algo dê errado);

5 – Depois de escolher a sua opção, clique em avançar;

6 – Informe o número de seu CPF e depois aceita os Termos de Uso, marque o “Não sou um robô” e avance;

7 – Informe o mês de aniversário e o dia de nascimento, em seguida o ano e avance;

8 – Para que você possa habilitar o seu cadastro, é preciso acessar o seu endereço de e-mail ou então o SMS.

9 – Escolha a melhor opção e marque a bolinha ao lado da opção escolhida;

10 – Feito isso, você receberá em seu e-mail ou SMS deve ser informado na tela seguinte. Caso você não tenha recebido o código em questão, clique em “Reenviar” e depois avance.

11 – Por fim, cadastre a senha do aplicativo e avance.

Carteira digital de trânsito Google Play – Conclusão

Depois de concluir o processo, o seu aparelho celular estará liberado para gerar a  carteira digital de trânsito Google Play. Dessa forma, basta instalar o aplicativo na tela principal do seu aparelho celular.

Vale lembrar que a CNH digital não vai substituir a versão impressa, mas poderá ser usada em seu dia a dia caso necessite fazer alguma  comprovação de documentos durante o trânsito.

Além disso, você também poderá usar a carteira digital de trânsito Google play para diversos serviços e procedimentos que incluem a documentação do seu veículo, como por exemplo o CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, e o IPVA, pago anualmente pelos condutores de veículos no Brasil.