App CRLV Digital

Publicidade

Hoje nós vamos falar sobre o App CRLV digital. Em janeiro de 2020, se tornou obrigatório com que proprietários de veículos realizassem o download do aplicativo para imprimir o licenciamento digital.

O documento conta com a sua versão digital para que assim todos tenham mais facilidade no uso do mesmo. Lembrando ainda, que essa versão do CRLV ou CRV digital tem a mesma validade que o documento impresso.

Publicidade

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo, pois ao longo do mesmo iremos trazer a resposta para suas principais dúvidas sobre o assunto, mostrando em detalhes como imprimir crlv ou crv digital.

O que é o App CRLV digital Para Licenciamento do DETRAN

Bom, caso não seja de seu conhecimento o CRLV digital é um documento que permite com que pessoas andem de carro e moto, sem precisar carregar o documento em sua versão impressa.

Publicidade

Com o CRLV digital você pode ter uma grande facilidade em mãos, já que você não precisa se preocupar em sempre pegar o documento, pois o mesmo estará em seu aparelho celular.

Como consultar o CRLV digital?

Para que você consiga ter acesso livre ao documento CRLV digital, é necessário realizar o download do aplicativo da carteira nacional de trânsito em seu aparelho celular.

Ao longo da realização do processo, será necessário ter em mãos o número do código de segurança que pode ser encontrado no certificado de registro do seu veículo e também o número do RENAVAM.

Publicidade

Tendo esses documentos em mãos e o aplicativo instalado em seu aparelho celular, você poderá ter acesso livre a via digital do CRLV.

Aplicativo CDT Imprimir Licenciamento (Carteira Digital de Trânsito)

Como foi dito anteriormente, para ter acesso ao CRLV digital é necessário ter o aplicativo CDT em seu celular, a seguir você verá como obter esse aplicativo e como estar realizando o cadastro dos seus documentos:

1 – Realize o download do aplicativo em seu dispositivo usando a Play Store ou a App Store;

2 – Ao finalizar o download, abra o aplicativo e clique na opção “Entrar com gov.br” e informe o seu CPF;

3 – Seguindo para a próxima etapa, você será direcionado para uma nova página onde você deverá colocar a sua senha. Caso você não tenha uma conta, basta criar uma conta no Gov.br;

4 – Depois de fazer o login, clique em “Habilitação”; para baixar o aplicativo DETRAN

5 – Clique em  “Toque aqui para adicionar a sua CNH”;

6 – Se você não apresenta a habilitação, você deverá escolher por um módulo de autenticação, sendo eles: validação pelo celular e certificado digital;

7 – Uma vez que você escolhe a validação pelo celular, será necessário informar o CEP e a época em que a CNH física foi emitida. Fazer a leitura do QR Code, validação facial e por fim, inserir o seu número de telefone;

8 – Pronto! A sua CNH já estará disponível em seu aparelho celular. Também é possível fazer este procedimento com o aplicativo para consultar pontos da CNH.

Depois de passar por todo esse processo, basta seguir para o próximo passo para conseguir realizar o download do CRLV digital em seu dispositivo celular.

Como realizar o download do CRLV?

Realizar o download do CRLV digital em seu aparelho celular é um processo muito simples e que não exige muito tempo. Para realizar esse processo, basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Depois de realizar o login no aplicativo CDT, basta acessar a opção “veículo”.
  2. Logo depois, informar o número de segurança do seu CRV digital e o número do RENAVAM;
  3. Depois selecione em incluir;

Pronto! O seu CRLV já estará disponível no aplicativo CDT que foi instalado em seu aparelho celular;

Como imprimir o Licenciamento do App CRLV Digital

Existe uma plataforma que permite imprimir documento veículo, que recebe o nome de “Zul+”. Para entender de forma melhor como estar imprimindo o seu documento usando a mesma, veja a seguir:

1 – Busque pelo aplicativo Zul+ na loja virtual de seu aparelho celular (lembrando que o aplicativo está disponível para ser instalado em aparelhos IOS e Android);

2 – Realize o seu cadastro no aplicativo, inserindo seu nome, CPF, e-mail e adicione o seu veículo. Não se esqueça que o  número do RENAVAM, presente no CRLV atual será muito importante para a consulta de seu novo documento;

3 – Depois de finalizar o seu cadastro, clique em “CRLV Digital” na home do Zul+;

4- Selecione  “Solicitar documento” e realize o pagamento da taxa de emissão do CRLV Digital ou o App licenciamento digital do veículo de R$9,90;

5 – Assim que a plataforma emitir o documento, envie o arquivo do mesmo para o seu endereço de e-mail.

6 – Depois de receber o arquivo por e-mail, baixe o mesmo em um computador conectado a uma impressora e realize a impressão.

Vale que o documento emitido no App CRVL digital deve ser impresso em uma folha A4 (sufite).

Veja Também