Aplicativo do DETRAN Goiás – Baixe o CRVL Digital
APLICATIVOS

Aplicativo do DETRAN Goiás – Baixe o CRVL Digital

Anúncios

Neste artigo, você vai obter informações atualizadas do mercado de veículos, vamos falar sobre como baixar o aplicativo do DETRAN Goiás.

O órgão responsável por atender os condutores do estado de Goiás atualizou seu aplicativo e dessa forma facilitou bastante os procedimentos vinculados aos direitos e deveres do trânsito.

Como bem sabemos, a tecnologia está presente em praticamente todas as áreas das nossas vidas. E os aplicativos exercem um papel fundamental.

O App DETRAN Goiás pode ser baixado por qualquer condutor de veículos em todas as categorias vinculadas a CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Observações sobre o App DETRAN Goiás

O veículo deve estar com sua documentação em dia e sua CNH totalmente legalizada perante ao código de trânsito.

Anúncios

Dentre tantas vantagens e benefícios que o aplicativo DETRAN DIGITAL Goiás fornece aos seus usuários, a qualidade, segurança e rapidez nos procedimentos se destacam.

Portanto se você mora em alguma cidade do estado de Goiás e deseja usar esta importante ferramenta, confira como imprimir CRLV ou CRV digital

O aplicativo do DETRAN Goiás não tem nenhum custo. Os usuários podem instalá-lo e usá-lo gratuitamente.

O QUE É O APLICATIVO DO DETRAN GOIÁS?

Uma ferramenta digital muito moderna e que tem totais condições de atender os condutores de veículos no estado de Goiás. Assim podemos definir o aplicativo do DETRAN de Goiás.

Anúncios

Além disso, ele garante toda a segurança necessária para os usuários que fizerem sua instalação. O aplicativo do DETRAN de Goiás é protegido por uma senha de acesso pessoal de 4 dígitos.

No entanto, os usuários podem acessar o Aplicativo através de uma biometria de leitura para dispositivos móveis.

Já a autenticidade do aplicativo do DETRAN de Goiás é garantida pelo QR Code, que consegue identificar alguma fraude ou falsificação quando alguém enganar uma fiscalização de trânsito.

Outro fator importante, é os serviços serem feitos 100% online, cancelando a necessidade da presença física do condutor nos órgãos do Departamento Estadual de Trânsito.

O CRLV Digital pode ser compartilhado para outra pessoa que utiliza o mesmo veículo, desde que ela já tenha instalado, em seu dispositivo móvel, o aplicativo CDT.

COMO BAIXAR O APLICATIVO DO DETRAN GOIÁS

O aplicativo do órgão do trânsito, DETRAN Goiás, está disponível para o download em diferentes telefones celulares, tendo como o seu servidor tanto Android, quando iOS (disponível somente para Iphone).

A instalação como muitos já devem saber, é algo que pode ser realizado em poucos minutos, por isso, confira o breve passo a passo.

Passo 1: A princípio, será preciso acessar a loja de aplicativos que o eu celular possui, sendo ela AppStore, em casos de smartphone IOS e Play Store para Android.

Passo 2. Quando já acessado, vá até a barra em que se deve efetuar a busca por aplicativos. E então digite “DETRAN Goiás”.

Passo 3. Você logo será direcionado ao aplicativo desejado, tendo a sua instalação gratuita. Portanto, o que se deve fazer agora, é a instalação.

  • Para isso, basta clicar em “Obter”, caso o celular seja Iphone, ou em “Instalar” se o mesmo for Android.

Passo 4 – Informe seus dados pessoais que dão condições de instalar o aplicativo do DETRAN Goiás:

  • Nome completo.
  • Endereço de E-mail ou Gmail válidos e atualizados.
  • Telefone para contato.
  • CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Passo 5. Quando finalizado o pré-cadastramento, será enviado ao e-mail que informou anteriormente (por isso o mesmo deve ser válido), um link, na qual deve acessá-lo para que o cadastramento continue.

Passo 6. Acessando o link, você será direcionado ao site do Denatran, onde você deve informar o seu login (que no caso é o número de seu CPF-Cadastro de Pessoa Física) e a sua senha (que foi definida no cadastro prévio).

Depois de realizar o cadastro, os usuários terão acesso total as funções do aplicativo do DETRAN Goiás. Todas as que você realizar um acesso, será necessário inserir login e senha.

Serviços Disponíveis Para Veículos

  1. Emitir licenciamento anual
  2. Emitir IPVA
  3. Consulta veículo
  4. Consultar IPVA
  5. Certidão negativa de multa
  6. Consultar recurso de infração
  7. Validação de documentos do Detran
  8. Emitir extrato de multas do Detran
  9. Emitir certidão de propriedade
  10. 2.ª via licenciamento anual Lista de taxas do Detran
  11. Lista de taxas do Detran

Chamado CRLV Digital, ou CRLV-e, este possui o mesmo valor que o documento impresso, sendo assim, pode substituí-lo quando for sair de casa.

No entanto, caso esteja interessado, é possível que imprima o documento disponibilizado em forma digital em sua casa, em uma folha sulfite A4, apenas com tinta preta da sua impressora.

A possibilidade de possuir tal documento através dessa plataforma, está disponível desde o início do ano de 2020. A nova versão do documento está favorecendo os milhões de motoristas em todo o estado de Goiás.

Mas para que possa obter o acesso, é necessário pagar todas as dívidas relacionadas ao veículo e também a taxa do licenciamento.

Será necessário também, que informe o número do Renavam, sigla utilizada para se referir ao Registro Nacional de Veículos Automotores.

Como dito, o CRLV trata-se de um documento que deve ser emitido a cada ano. No entanto, é importante dizermos que você pode solicitá-lo em um mês específico do ano.

APLICATIVO DO DETRAN GOIÁS

O Aplicativo do DETRAN Goiás possibilita aos usuários o acesso para consultar as condições do licenciamento de veículos. Além disso, com ele é possível checar quando é o vencimento do documento:

  • Caso o final da placa for 1- emissão em abril.
  • Final da placa 2- emissão em maio.
  • Para o Final da placa 3- emissão em junho.
  • Final da placa 4- emissão em julho.
  • Para Final da placa 5 ou 6- emissão em agosto.
  • Final da placa 7- emissão em setembro.
  • Para Final da placa 8- emissão em outubro.
  • Final da placa 9- emissão em novembro.
  • Final da placa 0- emissão em dezembro.