4 razões inteligentes para comprar um carro usado
FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

4 razões inteligentes para comprar um carro usado

Anúncios

Seja você um comprador de carro pela primeira vez ou um veterano experiente, sempre há a difícil decisão de decidir se você deve optar por comprar um carro usado para sua próxima compra.

Carros novos têm o estilo mais recente, recursos tecnológicos, taxas de juros baixas e aquele cheiro de carro novo muito amado, mas eles são realmente a melhor escolha para você e seu orçamento?

Vamos dar uma visão geral de algumas sabedorias de carros usados ​​e dar-lhe 4 grandes razões para comprar o seu próximo carro usado.

1. São menos caros

Vamos tirar o óbvio do caminho – na maioria dos casos, você economizará dinheiro para comprar seu carro usado e provavelmente um pouco de dinheiro.

Uma vez que você compra um carro novo e dá uma volta no quarteirão, ele não é mais novo e esse valor cai rapidamente. De acordo com a Consumer Reports, seu carro novo, em média, valerá 54% da compra original após apenas 3 anos – isso dói!

Anúncios

O custo médio de um carro usado é previsivelmente bem inferior ao de um modelo de carro novo e esse não é o único espaço para economia.

Logicamente, você pagará menos impostos em um carro com preço mais baixo e geralmente é mais acessível segurá-los também.

No entanto, você deve observar a quilometragem do veículo, pois a distância percorrida e a garantia restante provavelmente afetarão suas despesas de manutenção.

2. Taxas e Condições de Financiamento

Com baixas taxas de financiamento do fabricante e prazos mais longos, os revendedores podem mostrar alguns pagamentos mensais muito atraentes em um carro novo, mas não se esqueça de fazer as contas.

Anúncios

Mesmo uma taxa mais baixa pode realmente somar um prazo de financiamento de 7 ou 8 anos e o crescimento de programas certificados de segunda mão (CPO) realmente diminuiu a diferença.

Não apenas os bancos oferecem taxas de carros usados ​​agressivamente baixas, mas carros usados ​​certificados oferecem taxas ainda mais baixas, além do bônus adicional de cobertura de garantia adicional e extensas inspeções de veículos.

A vantagem do carro novo está realmente começando a desaparecer com as opções excepcionais de financiamento de carros usados ​​disponíveis.

3. Relatórios de histórico de veículos

Talvez sua hesitação em comprar um carro usado seja que você simplesmente não sabe onde ele esteve ou o que está comprando e isso é compreensível, mas com relatórios transparentes usando ferramentas como o CarProof você tem uma boa ideia do que está lidando .

Os relatórios do histórico do veículo podem não capturar tudo, mas geralmente você obterá algumas informações essenciais, como

  • O número de proprietários anteriores
  • Qualquer histórico de acidentes ou danos com detalhes
  • Status do registro anterior (Pessoal, Locação, Táxi, Aluguel etc.)
  • Validação de quilometragem e registros de manutenção

4. Confiabilidade

Se você está pensando que pode ser um risco comprar um carro usado porque não vai durar muito, então você deve fazer alguma pesquisa.

De acordo com vários estudos, o veículo médio na estrada hoje tem mais de 10 anos e esses números continuam a aumentar à medida que os fabricantes de automóveis continuam a melhorar suas linhas.

Carros, caminhões e SUVs modernos simplesmente têm uma vida útil mais longa do que costumavam e isso é uma ótima notícia se você estiver no mercado para um veículo usado.

Considerações Finais 

Há muitas coisas para gostar sobre a perspectiva de comprar um carro novo que ninguém dirigiu ainda, mas não há dúvida de que os veículos usados ​​são o melhor valor.

Agora que você leu nossos 4 motivos inteligentes para comprar um carro usado, qual será sua próxima compra?

Em conclusão, desejamos a todos os interessados em comprar um mcarro usado sejam bem sucedidos e realmente consigam encontrar um bom veículo no mercado. Boa sorte!