4 Dicas Para Quem Deseja Financiar um Veículo
FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

4 Dicas Para Quem Deseja Financiar um Veículo

Anúncios

As 4 Dicas Para Quem Deseja Financiar um Veículo. Nos últimos anos, o Governo Federal vem investindo muito na área automobilística do nosso País.

Podemos observar essa diferença ao vermos a quantidade de veículos negociados atualmente. Hoje a maneira mais fácil de se adquirir um carro novo é por meio do financiamento.

Sabemos que boa parte dos cidadãos brasileiros com mais de 18 anos de idade desejam comprar um carro, pois hoje em dia um veículo facilita muito a vida diária das pessoas.

Porém, poucas pessoas conseguem comprar um carro a vista.  Sendo assim, o financiamento surge como uma opção que condiciona os interessados a comprar um carro de maneira instantânea.

Neste breve artigo, vamos apresentar as 4 dicas para quem deseja financiar um veículo.

Anúncios

Nossa intenção é trazer informações relevantes que podem realmente ajudar os interessados em comprar um carro a fazer um negócio que traga acima de tudo, satisfação total, vale a pena conferir.

1. FAÇA UMA SIMULAÇÃO ANTES DE FINANCIAR UM CARRO.

A simulação é um dos pontos mais importantes a ser observados na hora de fazer um Financiamento de veículos.

Pois através dela o cliente obtém todas as informações a respeito do veículo que está sendo negociado. E com isso já tem em mente o que precisa fazer para efetuar a compra do carro.

Para fazer uma simulação do carro que está sendo negociado, o comprador pode usar a internet acessando o site oficial do banco que está liberando o crédito do veículo.

Anúncios

Dessa forma ele vai saber os detalhes do financiamento que está fazendo. Ao simular um financiamento, o comprador fica sabendo: O valor do carro em negociação, o valor da  entrada exigido pela instituição financeira, as taxas de juros que compõem o financiamento.

Lembrando que, quanto menor o prazo de pagamento, menores serão os juros as se pagar. Portanto, a primeira das 4 dicas para quem deseja financiar um veículo.

É informar o comprador a respeito de quanto ele vai gastar para comprar o seu carro novo por meio de uma pesquisa de simulação. E com isso, ele se prepara da melhor maneira possível para comprar seu carro.

2. NÃO COMPROMETA SUA RENDA POR CAUSA DE UM FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS

O grande desejo de quem financia um carro é obter uma solução para problemas cotidianos, além disso um veículo pode trazer mais conforto e praticidade a quem o comprou.

No entanto para que isso aconteça, é necessário o comprador ter consigo mesmo uma verdadeira noção do negócio que entrou. Sabendo que um carro financiado terá outros gastos além das parcelas.

Sendo assim o financiamento de um veículo não pode comprometer demasiadamente a renda do proprietário. Pois dessa forma o que seria uma solução acaba se tornando um grande problema com o passar do tempo.

Vale lembrar que o veículo financiado tem gastos de regularização como licenciamento, seguro obrigatório, IPVA, seguros de automóveis entre outros.

Da mesma forma, o veículo tem gastos de origem mecânica como por exemplo: troca dos pneus, óleo de motor, freios, despesas com a limpeza higiênica do veículo, balanceamento e alinhamento dos pneus e amortecedores.

Por isso é necessário fazer um planejamento detalhado para  que o financiamento não venha comprometer além do teto os ganhos do proprietário.

A segunda das 4 dicas para quem deseja financiar um veículo, é que o interessado deve acima de tudo fazer uma análise do verdadeiro preço que o carro vai custar.

Portanto, é bom ter um conhecimento dos tributos e impostos que compõem um financiamento. Depois disso é bom fazer os cálculos detalhadamente dos gastos mensais com parcelas.

Combustível e demais necessidades, para então chegar a conclusão se o negócio que ele está fazendo será uma solução ou não.

3. ONDE FAZER UM FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS?

A terceira das 4 dicas para quem deseja financiar um veículo, é saber onde vou comprar meu carro. O mercado de veículos tem crescido muito no Brasil.

Por conta disso é muito importante o comprador saber escolher o banco e a concessionária que está negociando o carro.

O que deve ser levado em consideração durante a negociação de um financiamento é a credibilidade de quem está vendendo um o carro.

Uma boa concessionária vai apresentar ao comprador os Bancos que oferecem as melhores taxas de juros do mercado. E além disso, as verdadeiras condições do veículo que está sendo negociado.

Portanto cabe ao cliente fazer uma boa pesquisa das taxas, dos valores e até mesmo se consegue um desconto nas parcelas do financiamento que está prestes a fazer. O site Consultar Carros traz dicas relevantes.

4. QUAIS OS PLANOS PARA SE FAZER UM FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS?

A quarta das 4 dicas para quem deseja financiar um veículo. Atualmente o mercado apresenta alguns planos que dão opção aos interessados em financiar um veículo.

Sabemos que todos os planos de financiamento tem os seus pontos favoráveis. Por isso, é bom conhecer o que cada um deles apresenta e assim fazer a escolha.

Financiamento no plano Leasing: Esse plano, tem como destaques alguns pontos interessantes como por exemplo; ele pode ser feito sem entrada.

Ou seja, o cliente já sai com o carro e paga ao banco mensalmente as parcelas. No entanto, o veículo fica em nome do Banco durante todo o tempo do financiamento.

E o comprador transfere o carro pro seu nome quando fizer a quitação do carro. No plano leasing, os juros são menores que os demais.

Financiamento CDC: Quase 80% das pessoas que financiam um veículo, optam pelo plano CDC( Crédito Direto ao Consumidor).

Dentro desse plano, o comprador consegue fazer o pagamento antecipado das parcelas e com isso obter um desconto nos juros do  financiamento.

Ele também já obtém a documentação do veículo em definitivo. As parcelas do CDC são um pouco mais altas que o Leasing. Porém ao quitar o financiamento, o proprietário não precisa pagar a transferência do veículo.

Financiamento direto com a montadora: Esse plano vem ganhando espaço no mercado. Os clientes que optam por financiar um carro direto com sua montadora oficial, ganham um desconto de até 7 mil reais no ato da compra do veículo.

No entanto, interessados precisam ter uma boa credibilidade perante os órgãos de crédito. Pois os critérios usados para se liberar esse tipo de financiamento são mais rígidos que os demais.

Financiamento de efeito balão: Um dos planos que mais tem crescido nos últimos tempos. Nele, o cliente da uma entrada que pode variar entre 10 e 30% do valor do carro.

E no final do plano, uma parcela única que pode variar entre 30 e 50% do valor do veículo. Geralmente esse plano é feito por quem deseja trocar de carro constantemente, sendo da mesma fabricante.